terça-feira, 30 de junho de 2009

Quevontadequeeutenhodebaternacaradevéiotaradoquesóeusei(edeoutraspessoinhastambém)...Bateratécairadentaduradopróximo!Nãopensequeabarradeespaçonãoestáfuncionandoéqueessaspessaosnãomerecemespaçoaquimesmo!
.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Meu sangue ferveu...

Como tem gente desagradável nesse mundo! Ohhhh se temmm... Meu blog tem atraído algumas "criaturinhas" que vem até aqui só para bisbilhotar, colocar defeito, debochar... Não sei por que que seguem me vigiando... Ops, até sei, mas dizem que não é isso, então respeito!
Meu sangue ferveu num primeiro momento, mas depois deu até pena... Gente recalcada por aqui não tem vez!

"E quando eu estiver
Louco
Subitamente
Se afaste"
.
Tá faltando vergonha na cara de muita gente, falta de consideração pra outros tantos e tá faltando principalmente cair a ficha de certas pessoas!!!
.
"PORQUE O DIA QUE TU FOR REALMENTE FELIZ, NÃO VAI MAIS PRECISAR, NEM VAI QUERER, DESTRUIR A FELICIDADE ALHEIA."
.

Plus Size Model


Já ouviram esse termo "plus size model"? Pois se não conheciam , eu faz bem pouco tempo que fiquei sabendo o que era. Se refere a modelo (manequim) para roupas vendidas para mulheres gordinhas e uma das mais famosas é uma brasileira, que brilha fora do Brasil, como sempre. Fluvia Lacerda era babá nos EUA e foi abordada num ônibus por uma mulher que achou que ela poderia fazer sucesso na carreira de modelo GG.
Recentemente vi algumas entrevistas dela no Jô Soares, Altas Horas e realmente ela é muito linda e bem gordinha mesmo, e o trabalho muito lindo!
Uma pena não ter este tipo de campo de trabalho no Brasil pois existem gordinhas lindas por aqui! Hehehe...(será que eu to me oferecendo???)
E todo mundo tá "careca" de saber que a mulher brasileira de verdade não é magrinha como as modelos de passarela, tem curvas, tem bumbum, tem pneuzinho... E homem gosta de ter onde pegar sim!


.

domingo, 28 de junho de 2009

Voltando ao normal

Estava tentando me esquentar embaixo de alguns cobertores e me concentrar num filme na TV, mas algo tirava minha atenção: o movimento na rua! Genteeee, existe vida após o susto todo que levamos por causa da Gripe A! As noites estavam muito silenciosas, não se escutava nada nas ruas já fazia alguns dias... Mas hoje está sendo diferente.
Meu quarto é bem na frente, então já acostumei com a zoeira de fim de semana, mas hoje até que estou gostando de ouvir os "toc toc toc" de botas de salto, carros com som bem alto, motos "enlouquecidas", risadas como há dias não escutava na vizinhança...
É, parece que aos poucos, a vida está voltando ao seu normal, graças à Deus.
.
Mas agora vou dormir! Boa noiteee!!! Beijosmeligasempre
.

sábado, 27 de junho de 2009

Faça Valer

" Durma quando o sono bater
Acorde quando Deus quiser
Assista menos TV
Cante no chuveiro
Escreva um livro
Faça um filme e
se apaixone todo dia
Por você...
Pare tudo ao entardecer
Não importa o que tiver pra fazer...
Veja o sol se pondo no mar
Ria sem motivo, pinte um quadro,
veja desenho animado
Se apaixone de verdade por alguém
Faça tudo valer a pena
A vida é tão imensa e ao mesmo tempo é tão pequena
Faça tudo valer a pena
Dizer EU TE AMO não devia ser um problema
Faça o que quiser fazer
Fale tudo o que a voz quer dizer
Que seja como tiver de ser
Jogue o seu relógio fora
Conte estrelas, molde nuvens
Se apaixone todo dia pelo mesmo alguém
Faça tudo valer a pena
A vida é tão imensa e ao mesmo tempo é tão pequena
Faça tudo valer a pena
Dizer EU TE AMO não devia ser um problema pois,
"tudo vale a pena quando a alma não é pequena"... "
Rub
.


sexta-feira, 26 de junho de 2009

A volta das "Renatas"


Hoje passei o dia off para o mundo devido à enxaqueca, mas quando tive um momento on, foi delicioso abrir o blog e ver as atualizações de dois blogs em especiais, o Palavreado http://palavriado24.blogspot.com/ da Renata Costa, "gaúcha de Maringá" e o Esconderijo http://esconderijodarenata.blogspot.com/ , da Renata Ragagnin de Caçapava do Sul. Ambas tinham "dado um tempo", mas ainda bem que esse tempo acabou e elas estão de volta.

Queridas, sejam bem vindas novamente!

Vocês são tão especiais...
.

Maldita Gripe A

Os ânimos estão mais calmos na cidade, embora tenha aumentado os casos suspeitos de Gripe A. Talvez porque a mídia esteja se ocupando de outros assuntos como o Sarney, a morte do Michael Jackson... Pessoas voltaram a circular mais nas ruas, algumas usam máscaras, eu inclusive. E eu inclusive virei refém do medo, saio na rua me cuidando, to numa neura só! Sei que é só uma gripe, mas mesmo assim... Zelo pelo meu filho que tem pouco mais de dois anos e minha mãe que já tem mais de 60, os dois extremos que são mais suscetíveis a desenvolver a doença e ter consequências mais graves.
Meu passo tá mais apressado do que o normal, hoje fui ao mercado em poucos minutos, e esqueci metade das coisas que tinha que comprar, louca pra voltar pra casa. Tinha que ir na farmácia comprar fraldas, mas pra que existe tele-entrega? Disquei e rapidinho o moço trouxe as fraldas e mais um remedinho pra minha enxaqueca que desde ontem tá incomodando. Confesso até ter colocado termometro vez que outra pra verificar se a temperatura está normal. Dei uns espirros e já me alarmei, mas Flávia é inverno, tá um frio do C#%¨&* ¨+ , é normal espirrar! Bem neurótica!
Essa maldita Gripe A acabou com meus planos de fim de semana! Essa hora estaria chegando em Uruguaiana para passar mais um findi ao lado do meu amor, mas quem disse que eu me animei a encarar 4 horas fechada dentro de um ônibus? Com esse vírus solto por aí... Ainda mais lá que é bem na fronteira com a Argentina! A saudade é imensa, mas o amor espera mais alguns dias... Por enquanto vamos namorando pelo msn, telefone, telepatia, sonho...
.

Discriminação?


Com a disseminação da gripe A pelo país os hospitais estão tomando medidas para atender os pacientes com suspeitas da doença e evitar contato com as demais pessoas, mas no Hospital Conceição em Porto Alegre achei um pouco além da conta. As pessoas com suspeitas da nova gripe são encaminhadas para um contêiner para serem avaliadas e assim não tem contato diretamente com o ambiente hospitalar. Tudo bem, evita-se o contato com os demais pacientes, mas não tinha uma salinha sobrando? A gente vê cada coisa...
.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

O fim do mutante

.
Não me chamem de fria, mas não me abalei nem um pouco ao saber da morte do ídolo pop Michael Jackson. Nunca gostei nadinha dele. Jamais tive um vinil, um fita K7 e muito menos imitei ele dançando "moonwalk" do álbum Thriller, que todo mundo imitava! He he he... Suas músicas nunca me chamaram atenção e sua aparência me assustava, bem como suas atitudes... Lembram aquela vez que ele apareceu em uma janela com um dos filhos "pendurado"? E os casos de pedofilia? As cirurgias plásticas, as máscaras... Uma pessoa muito excêntrica pro meu gosto! Mas, gosto é gosto, então respeito os fãs que estão de luto.
. .

Reflexões...

"Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência.
"Às vezes, usa a raiva para que possamos compreender o infinito valor da paz
Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
Compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer
Nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos
Compreender o valor do ar
Outras vezes usa a morte quando quer
Nos mostrar a importância da vida."

Em dias que estamos reféns nas nossas próprias casas devido à gripe A, vale refletir um pouco! Aproveito pra mandar um beijãooooo pra minha amiga Mi, que tá sempre por aqui espiando... Fica bem querida!!!
.

O amor é como uma droga

" No começo vem a sensação de euforia, de total entrega.
Depois, no dia seguinte você quer mais.
Ainda não se viciou, mas gostou da sensação e acha que pode mantê-la sob controle.
Pensa na pessoa amada por dois minutos e esquece por três horas.
Mas aos poucos, você se acostuma com aquela pessoa, e passa a depender completamente dela.
Então pensa por três horas e esquece por dois minutos.
Se ela não está por perto, você experimenta as mesmas sensações que os viciados roubam e se humilham para conseguir o que precisam, você está disposto a fazer qualquer coisa pelo amor."
Paulo Coelho
.
Será que preciso dizer que to doida de saudade do meu amor? Chega logo fim de semanaaaa!
.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Mentira tem perna curta


Até que enfim a menina belga resolveu contar a verdade sobre as 56 estrelas tatuadas no rosto. Primeiramente ela disse que havia dormido durante a sessão de tatuagem e quando acordou o tatuador tinha aumentado de 3 para 56 o número de estrelas, mas agora ela admitiu que mentiu porque o pai viu as inúmeras estrelas e ficou P... da vida! Só não entendi porque o tatuador ia ajuda-lá a pagar o laser pra remover as estrelinhas "extras"... E agora, vai tirar ou não?


.

Confirmado Gripe A em São Gabriel

Agora sim, to completamente cagada! Desculpem-me a palavra, mas é assim que estou me sentindo depois da confirmação do 1° caso de gripe A em São Gabriel. O resultado dos exames da primeira pessoa que tinha desenvolvido os sintomas saíram hoje à tarde e confirmou o que ninguém queria ouvir! Já são 23 casos em suspeita e monitoramento, e conforme uma entrevista do Secretário Municipal de Saúde do Município, Paulo Forgiarini, é bem provável que esses casos deixem de ser suspeitas e passem a ser casos confirmados.
Desde ontem à noite a cidade está em "Situação de Emergência" e o medo começou a tomar conta da população em geral. As máscaras já sumiram das farmácias e eu consegui comprar 3, com muita sorte! Saí pra rua louca de medo, as pessoas se olham meio assustadas, comentam o assunto... Mas agora nos resta manter a calma e tomar as devidas precauções...
.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Suspeita de Gripe A em São Gabriel

Desde sexta - feira estão correndo boatos que a Gripe A (ex-gripe suína) chegou à minha cidade! É claro que "já me caguei", pois passei toda semana passada com dor de garganta, tosse, um pouquinho de febre, mas todos os invernos eu sofro com isso... Estou um pouco mais aliviada mas mesmo assim confesso estar preocupada caso as suspeitas virem confirmações. Afinal de contas, se não tratada corretamente esta doença leva à morte. Aulas foram suspensas em escolas estaduais e particulares, alas da Santa Casa de Caridade já estão recebendo pacientes com suspeita e os funcionários devidamente equipados para evitar contaminação.
Torço que sejam apenas suspeitas mesmo e que as pessoas que estão sendo monitoradas com gripe, melhorem logo!
Sintomas da “Gripe A” H1N1: são similares aos sintomas da gripe convencional porém com maior rapidez de evolução:
- Febre
- Tosse
- Dores Musculares
- Cansaço
- Suor e calafrios
- Diarréia
- Vômito
- Irritação nos Olhos e Fluxo Nasal.

Prevenção da “Gripe A” H1N1: - evitar lugares com muita aglomeração e fechados
- lavar bem as mãos com água corrente e sabonete, ao sair e voltar para casa
.

Selinhos




Regras: responder as 5 perguntinhas e repassar o selinho para 5 pessoas. (Não vou passar, mas quem quiser pegar... Eu copiei da Dri Viaro, do http://adrianaviaro.blogspot.com/ "Mãe,esposa, dona de casa, trabalhadora"


1- Sombra Favorita: depende da ocasião, mas adoro rosa, azul escuro, chumbo...

2- Delineador que usa: preto, da Natura

3- Máscara que usa: ultra volume para cílios, da Maybelline (caríssimaaaa mas vale à pena)

4- Que produto mais usa diariamente: lápis preto, da Payot

5- Descrever seu look: ah que difícil... Gosto de combinar os tons da roupas, embora adore um pretinho, arrisco um rosa, lilás... Agora no inverno então, da pra abusar das cores em blusas, mantas, lenços... Adoro estar sempre com o cabelo escovadinho e bemmm vermelho!!! (Viva a chapinha, viva a escova progressiva, de chocolate, de menta, de morango, escova definitiva, inteligente... )



Regras: contar a 5 coisas mais fofas que o seu bebê já fez ou faz e indicar 5 amigas blogueiras para ganhar esse selinho. Mais uma vez não vou indicar nenhuma "amiga mamãe blogueira", mas as que quiserem, está ai, é só fazer!


1- Me chamar de "mamama", é tão doce o modo que ele fala, fico derretida!

2- Quando ele diz: "ama ama ama", sinto-me amada demaisss!

3- Ver ele pegar o telefone e ficar "fazendo de conta" que está falando com o papai, é bom demais!

4 - Quando ele dorme é tão fofinhooo!
5- Seus carinhos são fofos demais, é muitooo bom!
.

domingo, 21 de junho de 2009

Circo


Ontem o Bernardo teve sua primeira "experiência circense"! Quase não acreditei quando começou o "espetáculo"! Ele ficou sentadinho, super concentrado nas apresentações, não quis saber da "popoca", da "coca"... Nada desviava sua atenção, a não ser uma menininha que estava perto de nós, "volta e meia" ele dava uma "observada" mas mesmo assim ele estava era super interessado no que se passava no picadeiro. Então quando apareceu o seu super-herói preferido, o Homem Aranha, ai sim, nem piscava!

Embora o circo não fosse "dos melhores" deu pra ele (eu e minha amiga Aline também) dar boas risadas! Também faltou público, meio carinho o ingresso e a iluminação também não era das melhores, dá pra notar pelas fotos...
Lembrei da minha infância quando ia nos circos, naquela época era mais frequente as visitas em nossa cidade. Nunca esqueço do Circo Vostok que tinha elefantes que jogavam futebol e chutavam as bolas para a plateia! Ganhei uma enorme, amarela, linda, que teve "fim" numa roseira aqui de casa! Hehehe ... Eu adorava ver os bichos que se apresentavam, os leões, camelos, elefantes e até mesmo o show com os cachorrinhos eram interessantes, mas agora como é proibido à exibição de animais em espetáculos do tipo, o Bernardo teve que se contentar em ver só "shows" de malabaristas, um velho mágico e alguns palhaços, que lhe faltavam algo peculiar, o grande nariz vermelho! Mas tudo bem, meus 12 reais foram bem empregados, ao menos o Bernardo conheceu pessoalmente o famoso "palho*" e o homem aranha, e se divertiu bastante!

Ah, e depois que chegamos em casa, eu que elogiei tanto meu filho pelo seu comportamento no circo... Ele quis por em prática o que aprendeu, subia no sofá e se atirava, queria subir pelas paredes imitando o super herói... Ainda bem que ele não quis engolir fogo!
(* Palho : palhaço)
.

S O L E T R A N D O


Muito emocionante a final de ontem do "soletrando" no Caldeirão do Huck. Embora eu estivesse torcendo para o Pedro Henrique que acabou eliminado pela vencedora, Larissa, foi muito bom ver que alguém ainda se importa com a educação do nosso país. Luciano Huck está de parabéns pelo quadro! E a vencedora mostrou-se bem generosa, ao presentear os outros dois finalistas com R$ 5.000,00 cada.

Chega de mulheres semi-nuas em banheiras, brincadeiras furadas como aquelas das Olimpíadas do Faustão (até que essa temporada da Dança dos Famosos está suportável), dramalhões mexicanos no programa do Gugu! Ouvi falar que o Show do Milhão está voltando ao ar, embora não goste muito do Sílvio Santos é um programa que ao menos transmite um pouco de cultura ao povo.


.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mais um meme

Nome: Flávia Fayet
Data e hora: 19/06/09, 23:02
Quantidade de velas no seu último bolo de aniversário? 30
Furos nas orelhas? Dois de cada lado, mas 2 não uso.
Tatuagens? Aindaaaa não
Piercings? Já tive
Já foi à África? Nem a Ásia, Europa...
Já ficou bêbado? N vezes
Já esteve envolvido em algum acidente de carro? Sim, prefiro nem lembrar.
Música Preferida? São tantas
Cerveja ou Champagne? cerveja
Metade, cheio ou vazio? cheio
Lençóis de cama lisos ou estampados? Lisos
Filme preferido? Duets
Coca–Cola simples ou com gelo? Simples, mas bem gelada
Quem dos teus amigos vive mais longe? Ih são tantos espalhados pelo mundo
Melhor amigo(a)? Déiaaaa
Quantas vezes você deixa tocar o telefone antes de atender? Depende do meu humor auditivo...
Qual a figura do seu mouse pad? Não uso
Homem bonito? Meu filho
Pior sentimento do mundo? ingratidão
Melhor sentimento do mundo? Amor
Qual o primeiro pensamento ao acordar? Porque não dormi cedo ontem?
Se pudesse ser outra pessoa, quem seria? ninguém em especial
Algo que você nunca tiraria de você? Meus olhos
O que é que você tem debaixo da cama? Algum brinquedo perdido do Bernardo.
Uma frase? "Amanhã fico triste... Amanhã! Hoje não! Hoje fico alegre! E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu digo: Amanhã eu fico triste, hoje não!"
Uma saudade? Cláudio
Uma característica: cabelo vermelho
Acredita em vida extraterrestre? Sim, mas deixa eles lá
Chão ou parede, na hora do sexo? Os três, chão, parede e teto
Som alto ou música ambiente? Ambiente
Quantas pessoas amou? Já não tenho dedos pra contar
O que anda ouvindo? Media player aleatório
O que anda comendo? bobagem
Com quantos anos você aprendeu a viver? 26
Que horas são: 23:34
.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Uma foto em um milhão

Recebi essa foto por email, parece um sorriso!
Muito lindo!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Eu tenho vergonha alheia, e vc?

Tem dias que parece que o mundo em que vivemos está de cabeça para baixo! Não to falando só do meu "mundinho", da minha vida, mas do nosso planeta! E isso me deixa de bochechas vermelhas, ruborizada, mas se fosse só isso... Tem coisas que acontecem com os outros que não tenho coragem de colocar a cara pra fora de casa, tal é a vergonha, alheia!
Ultimamente é tanta cena constrangedora que tem acontecido... Como as pessoas podem se prestar à papéis tão ridículos???

- Suzana Vieira "photshopada" dos pés à cabeça querendo parecer uma jovem moça, enquanto na real ela tem 66 anos e não aceita! Outra, seu lema deve ser "antes mal acompanhada do que só"! Não pode ficar uma semana solteira... Mal separou do "viciado", viuvou e já apresentou outro affair às câmeras. Putz, já tá amando?

- A garota belga que foi tatuar 3 estrelas e após dar uma "cochilada" acordou com 56 estrelas tatuadas no rosto! Ora ora minha filha, vai dormir durante tatuagem?!

- Motorista de ambulância é flagrado dirigindo bêbado! E de onde era o "vivente"? Ai que vergonha! De São Gabriel :( Ainda bem que o paciente chegou são e salvo ao hospital em Santa Maria, graças à um denuncia anônima.

- Políticos que estão se "lixando" para a opinião pública! Mas na hora de pedir voto...

- Pessoas "comuns" que insistem em dizer que são felizes e na verdade são frustradas (também tenho minhas frustrações mas nem por isso fico agredindo moralmente os que me rodeiam), recalcadas, mal amadas... Desejo profundamente que essas pessoas encontrem seu caminho e deixem de viver a minha vida! Isso me envergonha, e muitoooo! Coisa triste, mas... é a realidade!

- Ah, vou trocar ali no perfil do blog e onde mais perguntarem minha profissão, a partir de agora sou jornalista. Graças ao Supremo Tribunal Federal hoje foi decidido que não precisa-se mais de diploma tal profissão! Põem vergonha! Estudar pra que? Aff.

terça-feira, 16 de junho de 2009

É o que me interessa

" Daqui desse momento
Do meu olhar pra fora
O mundo é só miragem
A sombra do futuro
A sobra do passado
Assombram a paisagem
Quem vai virar o jogo e transformar a perda
Em nossa recompensa
Quando eu olhar pro lado
Eu quero estar cercado só de quem me interessa
Às vezes é um instante
A tarde faz silêncio
O vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto e é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Me traz o seu sossego, atrasa o meu relógio
Acalma a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurre em meu ouvido
Só o que me interessa
A lógica do vento
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição
A curva do universo
A fórmula do acaso
O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa "
Lenine
.

Obrigada!

MuitOoOoOoOoO à todos que lembraram do meu niver e deixaram comentários e recadinhos aqui no blog, no orkut, twitter, que ligaram, mandaram sms e principalmente a quem pode estar juntinho de mim!
Fiquei muito feliz!
Obrigada de coração!

" Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons!"
.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Feliz Aniversário Flávia!


Parabéns para mim!

"Em paz com a vida
E o que ela me traz
Na fé que me faz
Otimista demais"


Hoje comemoro 30 anos, confesso estar assustada, sair da "casa dos 20" não parece nada fácil, mas nem tudo tem sido fácil mesmo, então vou tirar de letra essa nova idade! Sou agora uma balzaquina, e fazendo jus a palavra acho que agora vou ao encontro da minha verdadeira felicidade! Mais madura, mais confiante, mais otimista... Mais e mais feliz!


" Mais um ano que se passa...
Já não tenho a mesma idade, envelheço na cidade
Essa vida é jogo rápido para mim ou pra você
Mais um ano que se passa e eu não sei o que fazer
Um feliz aniversário para mim ou pra você...
Feliz aniversário - envelheço na aniversário, envelheço na cidade
Feliz aniversário - envelheço na cidade
Feliz aniversário "

.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos Namorados


Há quem goste, há quem não suporte! Mas nos dias de hoje com o amor tão banalizado, as datas comemorativas tão exploradas pelo comércio e a falta de tempo que nos persegue, acho mais do que especial comemorar essa data!

Namorados, noivos, maridos, namoridos, novos ou velhos, o que importa é comemorar o amor! Nada de presentes caros, uma lembrancinha sempre é bom, mas com a crise atual...
Tá valendo aquele carinho mais demorado, um beijo mais caliente, um abraço bem apertado, uma jantinha caprichada à dois preparada pelo casal ou um jantar num restaurante “da hora” (to nessa), vinho na beira da lareira, um passeio diferente... Vale qualquer coisa desde que feito com amor! Ah, e nada como ouvir um "Eu te amo" sincero, olho no olho!


Pra quem está à procura da sua "cara metade" desejo Boa Sorte! Vá para a rua, aproveite a noite de sexta-feira para fisgar um pretendente e quem sabe ano que vem vocês não estão comemorando que nem eu? Feliz da vida!

E para o meu namorido Cláudio, desejo apenas uma coisa: não mude! Continue sempre assim, me fazendo mais e mais feliz, compreensivo, amigo, carinhoso e tudo mais que me faz sentir a mulher mais feliz e realizada do mundo!

TE AMOOOO!

.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Em negociação!



Lendo o blog da Ana, do Rocanna http://roccana2.blogspot.com/, vi que ela quer uma sopeira branca de porcelana, e não é que tenho uma, bem como ela quer? Ela está "desativada" por falta de espaço e com o Bernardo correndo de um lado para o outro não quis arriscar e deixar ao alcance dele!

Com esse friozinho dá até vontade de fazer uma sopinha gostosa, cheirosa, capeletis e tudo mais que ali couber, mas... Prefiro usar minhas panelas mesmo!
To aberta à negociações!!! Hehehe

.

O seu coração...


" Um lenhador, acostumado ao trabalho árduo de derrubar árvores, terminou casando-se com uma mulher que era exatamente o seu oposto: delicada, suave, capaz de fazer lindos bordados com seus dedos gentis. Orgulhoso de sua esposa, ele passava o tempo todo na floresta, fazendo o seu trabalho, de modo que nada faltasse em casa.
Viveram juntos por muitos anos, tiveram três filhos - que cresceram, estudaram, casaram-se e foram viver em lugares distantes, como, aliás, acontece na maioria das vezes. O casal continuava na mesma cabana, mas enquanto o homem sentia-se cada vez mais forte por causa do seu trabalho, a mulher começou a definhar. Já não bordava mais, perdeu o apetite, não fazia suas caminhadas diárias, e viu desaparecer toda a alegria de sua vida. Seu estado de saúde agravou-se de tal maneira, que já não se levantava mais da cama.
O marido já não sabia o que fazer. Uma noite, quando uma febre alta fez com que o rosto de sua esposa ficasse de uma palidez quase mortal, ele tocou com suas mãos fortes os dedos delicados da mulher, e começou a chorar:
- Não me deixe – dizia, soluçando.
A mulher teve forças para dizer, no meio dos delírios provocados pela febre:
- Mas por que você chora?
- Por que eu preciso de você!
O brilho nos olhos da mulher pareceu retornar:
- E só agora está me dizendo isso? Eu achei que, quando nossos filhos cresceram e partiram, minha vida perdeu o sentido. Você sempre foi tão independente!
- Eu tinha vergonha de demonstrar meus sentimentos – disse o lenhador. – Sempre achei que não merecia tudo o que fez por mim.
A partir deste dia, a mulher voltou a recuperar sua saúde, recomeçou a andar na floresta e a fazer seus bordados. Sua vida voltara a ter sentido porque alguém precisava dela. Alguém era capaz de receber a melhor coisa que podia dar: o seu coração. "
Paulo Coelho
.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Torcida adormecida

É incrível que com o passar dos anos nossos gostos vão mudando, nossas preferências não são mais as mesmas... Nós mudamos!
Eu estava agora na sala brincando com o Bernardo, ai começou o jogo da Seleção Brasileira e ele ficou enlouquecido gritando "coloado coloado goool", subiu pra cima do "fofá" e levantava os bracinhos como se estivesse na maior torcida, num estádio! Acho lindo, aliás todas as mães babam por atitudes assim de suas "crias"!
Para alguns nada de anormal, para outros, pura bobagem, mas eu adoro!
Ele ficou ali tentando achar algum "coloado", mas o único que lembrava seu time, o Internacional era o Nilmar (que honrou a camisa da Seleção e empatou o jogo! Ao menos isso!)... Continuei nos meus bordados, cabisbaixa, concentrada e desliguei do jogo! Não simpatizo mais com a nossa Seleção! Antes fazia pipoca, sentava na frente de TV e ficava ali torcendo, de dedinhos cruzados, agora nem me abalo! Acho que os próprios jogadores estão desmotivados, embora já estejamos quase na Copa da África, em 2010. Pode ser que até a Copa de 2014, que vai ter nosso país como sede eu volte à me arrepiar a cada grito de GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL do Galvão Bueno e quem sabe até vá com meus torcedores "coloados" torcer ao vivo! Quem sabe...
Ah, e ainda bem que o Bernardo dormiu antes do gol do Paraguai!
.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Dentro de um abraço

" Onde é que você gostaria de estar agora, neste exato momento? Fico pensando nos lugares paradisíacos onde já estive, e que não me custaria nada reprisar: num determinado restaurante de uma ilha grega, na beira de diversas praias do Brasil e do mundo, na casa de bons amigos, em algum vilarejo europeu, numa estrada bela e vazia, no meio de um show espetacular, numa sal de cinema vendo a estreia de um filme muito esperado, e principalmente, no meu quarto e na minha cama, que nenhum hotel cinco estrelas consegue superar - a intimidade da gente é irreproduzível.

Posso também listar os lugares onde não gostaria de estar: num leito de hospital, numa fila de banco, numa reunião de condomínio, presa num elevador, em meio ai um trânsito congestionado, numa cadeira de dentista.

E então? Somando os prós e os contras, as boas e más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?

Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e , se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço, se dissolve.

Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso.

O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.

Que lugar no mundo é melhor para se estar? Na frente de uma lareira com um livro estupendo, em meio a um estádio lotado vendo seu time golear, num almoço em família onde todos estão se divertindo, num final de tarde de frente para o mar, deitado num parque olhando para o céu, na cama com a pessoa que você mais ama?

Difícil bater essa última alternativa, mas onde começa o amor, senão dentro do primeiro abraço? Alguns o consideram como algo sufocante, querem logo se desvencilhar dele. Até entendo que há momentos em que é preciso estar fora do alcance, livre de qualquer tentáculo. Esse desejo de se manter solto é legítimo, mas hoje me permita não endossar manifestações de alforria. Entrando na semana dos namorados, recomendo fazer reservar num local aconchegante e naturalmente aquecido: dentro de um abraço que te baste. "

Martha Medeiros - Jornal Zero Hora 07 de Junho de 2009

Achei delicioso esse texto, eu que muitas vezes prefiro um abraço à um beijo me encontrei perfeitamente nele! Adoroooo um abraço apertado, é tão confortante...

Mas agora com licença por que tem duas pessoas me esperando na sala pra receber meu abraço, Cláudio e Bernardo, to indo!

.

sábado, 6 de junho de 2009

Eu não entendo!


Por que é tão difícil entender as pessoas? Tento mas não consigo saber o que se passa na cabeça de certas criaturas soltas por ai... To chegando à conclusão que muitas não conhecem a si mesmo! Ai tem que (tentam) descontar suas frustrações e problemas nos que lhe rodeiam...
Espalham por ai que me odeiam, tem pena de mim e tudo mais! Podem até me odiar, mas porque ter pena de mim? Não entendo mesmooo...
Graças à Deus minha vida vai muito bem!
Quem não tem problemas nos dias de hoje, mas nada que me faça cortar os pulsos, pelo contrário!
O passado é o passado, mas certas pessoas continuam presas à ele, tentam ao menos! Minha página do orkut é visitada frequentemente por tanta"gente curiosa", mas não deve ter muito o que descobrir... Também adoro fuçar nos "orkuts" alheios, não é proibido ?
Meu blog deve estar nos seus "favoritos"... Ele é público, para qualquer um ler, comentar e até falar mal, mas não vem me dizer que não tenho o que fazer!

Pode voltar, continue visitando, mas por favor, deixe sua pena de lado, porque aqui ninguém está precisando!
.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Saudadeee...


Ontem tive o prazer de assitir o show do Jairo Lambari no La Carreta. Muito bommmm! Suas músicas são lindas, tocam fundo, daquelas que encantam, nos remetem à certos momentos inesquecíveis... Valeu à pena encarar o frio! Eu que estou sempre envolta na maldita saudade, ouvi muito ontem...

Em teus braços

" Há tempos que carrego esta saudade

Domingueira bem querença

Pra florir rancho e garupa,

Flor e fruto, descendência.

Há tempos que anuncio teu sorriso

Entre cálidas auroras

No semblante florescido dos jardins que tem lá fora

Renasço sempre em teus braços

Volto a morrer num abraço

Veja só o que o amor nos fez

Teu olhar me denuncia,

Que pena clareou o dia

Pra ser saudade outra vez...

Pra ser saudade outra vez...

Pra ser saudade outra vez...

Há tempos que este rancho anda tristonho,

Sem teus passos na varanda

E te espia na janela

Sem saber por onde andas.

Há tempos que te busco em cada sonho,

Em cada beijo, morena

Vou morrer te esperando

Porque sei que vale a pena! "

.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Pior do que criança com brinquedo novo!

Não dormi direito, 3 da madrugada eu estava lendo, congelada sob 3 cobertores, querendo me encostar no Bernardo, ele fugia, e nada de achar o tal sono! Ansiosa, pensando no dia de hoje, em como seria ... Tomei coragem e vou fazer uma coisa que faz tempo que to enrolando! Vou dar jeito no meu presente de aniversário, 30 aninhos chegando (aff!), eu mereço me presentear...
8:00 eu já estava com olhos abertos, acho que contaminei o Bernardo com a minha ansiedade, ele também pulou cedo da cama... Cheia de olheiras, isso não podia acontecer, mas... Nada que um bom corretivo não resolva!
9:00 já estava na rua, resolvi assuntos do dia a dia e rumo ao salão de beleza... Verdadeira princesa, fiz tudo que podia e mais um pouco! To linda! Hehehe
Ficaram curiosos? Logo logo poderão conferir o que a doida aqui aprontou!
Às 14:30 rumo ao fim do presente... Acho q vou tomar uma taça de vinho pra relaxar! Que desculpa pra beber...
.

FELIZ ANIVERSÁRIO LÚ


Minha ex-vizinha e eterna doceira! Gente, vocês não fazem ideia do quanto são maravilhosos os bolos que ela faz!!! Não tem um aniversário aqui em casa que não tenha um "bolo da Lu" e até os convidados já sabem, antes mesmo das festas perguntam se vai ter o "bolo da Lu"!
Pessoa excepcional, pra cima, sempre de bom humor, batalhadora e mãe da minha comadre mais linda, a Ariane!
Amore, desejo que sua vida seja tão doce quanto seus bolos!
Que você seja mais e mais feliz e que continue ganhando muitos títulos ainda com a nossa linda!
Parabéns Lu!
Ah, logo mais to ai pra comer um bolinho! Não da pra perder!
.

Tristeza


Impossível não comentar e lamentar o trágico acidente envolvendo o AIR BUS A - 330 voo 447. Depois de 3 dias começaram a aparecer poucos destroços espalhados pelo Oceano, mesmo assim alguns familiares ainda tem esperança de encontrar passageiros com vida! Deve ser horrível, muito angustiante esperar notícias das buscas, imagino o desespero dessas centenas de famílias que estão ainda com um fiapo de esperança, mas que para eles é o que lhes mantém ali reunidos à espera de respostas. E essa tragédia ainda tem muito o que machucar, as buscas pelos destroços, possíveis sobreviventes e resgate dos corpos não tem prazo para terminar devido à grande área onde o avião teria sumido. Quantos dias, meses essas famílias ficarão nessa espera?
Mas que Deus dê força à todos...
.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Campanha do Agasalho 2009

Quanto mais gente, mais quente!

Doe roupas, cobertores... Em condições de uso!!!
Vamos lá, faça sua parte!
.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Top Blog - Viva o DESABAFO!

Ehhhh! Tô bem feliz com esse selinho amarelo que está ai na sua direita! Fui indicada ao TOP BLOG, que nada mais é do que o ranking dos melhores blogs! Alguém gosta de ler o meu blog!!! VIVA!!!
Como já disse aqui, criei o DESABAFO com um único intuito, desabafar mesmo! Aqui coloco pra fora toda raiva que algumas pessoas fazem nascer em mim, coloco pingos nos "iii", falo coisas que gostaria de falar ao vivo e não dá. Mas o DESABAFO também tem sido ótimo para me aproximar de pessoas como a Renata Costa, que foi a primeira a me incentivar a escrever, com seu blog "Palavreado" http://palavriado24.blogspot.com/..."Conheci" pessoas pra lá de especiais como a Renatinha Ragagnin, do "Esconderijo" http://esconderijodarenata.blogspot.com , agora fechado pra balanço! Ora ora, que sem graça que ela é! A Ana do "Roccana" http://roccana2.blogspot.com também é outra amada, tem textos divinos, fotos lindas, é encantadora... A Beth, do "Mãe Gaia" http://supremamaegaia.blogspot.com/ que está sempre antenada por ai, viaja muito e sempre nos presenteia com fotos lindas e palavras de carinho... Tem a outra Renata, do "Enquanto isso, em Boston" http://renataduarteassis.blogspot.com/ que pelo nome da pra perceber que está lá pras bandas dos EUA... Adoro suas histórias com o seu "habibi", as fotos dos restaurantes, super profissional!
Todos os blogs que acompanho são especiais, mas estes são os meus TOPS... Ah desculpem, tá? Que feio... Mas não sei mentir!
E o DESABAFO tem muita coisa boa, que acompanha sabe disso! E não é á toa que to aqui, TOP!
Nesses 7 meses de existência o meu blog já está com quase 10 mil acessos, se o contador ali abaixo não está me iludindo, hehehe, e isso me deixa muito feliz porque embora a torcida contra, as criticas de que não tenho o que fazer e tudo mais, meu blog é um sucesso!!!
.