sábado, 31 de outubro de 2009

DESABAFO!

Bruxa (Definição do Dicionário Aurélio)


s.f. Mulher a quem se atribuem poderes demoníacos; mulher que pratica a magia negra; feiticeira. / Fig. Mulher velha e feia. / Bras. Boneca de pano. / Certa borboleta noturna.


No post abaixo sobre Hallowen - Dia das Bruxas, recebi o parabéns pelo meu dia! Ora Ora porque eu seria uma bruxa?

1 - Não possuo poderes demoníacos!

2 - Nunca pratiquei magia negra, feitiçaria, macumba, "trabalhos" ou seja lá o que for pra conseguir algo ou principalmente para causar mal à alguém!

3- Tenho 30 anos (posso não ser uma guriazinha de 15 anos, mas pra velha não sirvo, e ainda tenho muito o que viver se Deus quiser) e sou linda! Não é porque sou gorda que sou feia, tenho consciência (não só eu) da minha beleza! Posso não estar totalmente satisfeita com meu corpo mas nem por isso vou deixar de viver, amar (e ser amada)... Deixar de ser feliz por causa de "quilinhos" à mais? Nunquinhaaa!

4 - Sou de carne e osso, muito mais carne do que osso, diga-se de passagem! Tenho órgãos (tudo bem que falta um rim, um apêndice...), principalmente tenho coração (enorme) e cérebro, coisa que falta pra muita gente, mas acima de tudo, tenho alma, sentimentos... Então também não me encaixo em mais uma definição do Dicionário acima - não sou uma boneca de pano! Embora tenha alguém ai "querendo brincar" comigo...

5- Não sei voar, não tenho asas, nunca pisei num avião (ainda)... E até nem sou muito fã de borboletas, muito menos as da noite!

Esgotei todas as definições possíveis para a palavra bruxa, não me enquadrei em nenhuma, então por que me chamar de bruxa?

Espero que essa "pessoa anônima" identifique -se e me diga porque acha que sou uma bruxa!!!

To cansada dessa gente! :(

.

Halloween

Bruxinhas


É Halloween!

O que você quer? Doces ou travessuras?


O Halloween é celebrado desde o ano de 1600 aproximandamente, em diversos países e naquela época seria uma homenagem aos mortos, hoje em dia virou uma grande festa! Muito difundindo nos EUA onde as pessoas levam mais a sério a brincadeira, as crianças batem à porta perguntando " doce ou travessura? " e ganham doces do dono da casa. Aqui no Brasil, onde tudo vira carnaval, a data ainda é pouco comemorada... Serve mais para as crianças se fantasiarem de bruxas, vampiros, monstros...


E por falar nisso, me deem licença que vou lá pegar minha vassoura e dar uma voltinha! Hahaha
(Aproveitando a ocasião... Nunca precisei de "caldeirão e afins" para conseguir o que desejo!)


sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Me convida?

É impressionante como esse nosso mundo está em constante evolução! Na área da informática então nem se fala, serviços que aprendemos a usar ontem, programas lançados semana passada já viraram passado! Tudo muda rápido demais! Hoje o GOOGLE anunciou mudanças no ORKUT. Eu que adorooooo "orkutar", estou meio assim, mas mudanças são sempre pra melhor, penso assim... To bem satisfeita com o modelo atual, o envio de fotos mais eficiente do que o anterior, propagandas (você mesmo cria a sua, é claro que já tem muitas minha rolando por ai, até meu notebook antigo eu estava vendendo pela nova ferramenta do orkut - já não tão nova assim), a BuddyPoke (a boneca que você cria de acordo com seu gosto, humor... ) é um vício! AdoroOOOO! Brinco muito de boneca!
Segundo entrevista do diretor do Orkut no Brasil, esse novo "modelo" facilitará ainda mais as navegações em fotos e vídeos, você poderá alterar a cor do seu perfil... pelo visto ele vai fazer as pessoas interagir mais e com mais facilidade, segurança e rapidez! Mas para "adquirir" esse novo orkut, é preciso receber um convite, como antigamente, lembram? Acho que foi em 2005 que fiz o meu primeiro ORKUT (cometi alguns orkuticidios, estou no 3° agora), e lembro que recebi o convite mas não estava muito na "onda", ficou meses aquele convite lá na minha caixa de entrada do BOL, até que entrei e me apaixonei! Conheci pessoas, reencontrei velhos amigos e me aproximei de outros tantos... Claro, tem o lado ruim, a exposição... Mas como agora tudo pode "ser bloqueado", até não é tanto, mas mesmo assim tem gente que vive só pra fuçar os orkuts alheios! Eu também dou minhas espiadas, seria hipócrita se negasse, mas tem gente que vive só dando fé na vida dos outros, através dum site então intitulado "site de relacionamento". Site de fuxico isso sim! Mas nem me importo, querem olhar, olhem à vontade! Se conseguirem, é claro!
Bom voltando ao novo orkut, o Google criou um "fake" (perfil falso) com o nome de Danilo Miedi para convidar os viciados em orkut para receberem os primeiros convites e assim o novo vício ir se difundindo! Também foi feito um perfil no TWITTER, que é claro que já to seguindo, vá que o @danilomiedi queira me convidar pra fazer parte do novo orkut! O sobrenome do twitter ai não é à toa, é uma alusão ao termo "me add" utilizado constantemente nas solicitações do site! Hehehe
Então, quem quiser "me add", to ansiosa pelo novo brinquedinho!!!
.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Revelações



Para comemorar sua indicação no Veja Blog, a Elaine Gaspareto ( Um pouco de mim) está enviando este selinho junto com um meme... É só seguir as regras e ainda estamos concorrendo à um livro ("O Outro") que ela sorteará no próximo domingo!
.
Regras:
.
1. Publique o selo.
2. Complete as frases logo abaixo...
3. Avise a Elaine (para o sorteio).
4. Repasse para 5 blog!
.
MINHAS REVELAÇÕES:
.
EU JÁ... cai no carnaval!
EU NUNCA... comi caviar!
EU SEI QUE... Deus é maior do que tudo e que todos!
EU QUERO... terminar minha faculdade!
EU SONHO... em acertar na mega sena!
.
Meus Blogs Indicados: Um amor de pessoa (Lúcia Soares), Mãe Gaia (Beth), Gente Sensível (Liziane Dotto), Roccana (Ana), Vida Cotidiana (Ana Rosa)
.
.

Crack, Nem Pensar


Novo garoto propaganda do Grupo RBS na Campanha " Crack, Nem Pensar "! O Bernardo adora as propagandas da campanha e diz pra todo mundo "crack não", então não podia perder a oportunidade de fazer a nossa campanha aqui no blog!
Acredito que desde cedo as crianças tem que ser ensinadas quanto aos malefícios causados não só pelas drogas, mas pelo cigarro, álcool e tudo de ruim que nos cerca...
.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009



" O amor é maior que tudo ... Do que todos até a dor... Se vai... Quando olhar é natural... Sonhei que as pessoas eram boas ... Em um mundo de amor... Acordei nesse mundo marginal... Mas te vejo e sinto ... O brilho desse olhar... Que me acalma... Me traz força pra encarar (TUDO)... O amor é maior que tudo... Do que todos, até a dor... "

.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Niver da Gabi



Amiga querida, mas tão querida que é minha comadre! Pessoa iluminada, alegre, prestativa, companheira (pra vinho e pizza então nem se fala!), "minha confidente"... Tem uma família linda que esse ano aumentou, com a chegada da Cecília! Ela sabe o quanto és especial e o quanto vai fazer falta... Em Dezembro ela e o resto da família Silva Lima está indo embora pra Santarém! Já estamos fazendo várias "despedidas", mas no dia D... não quero nem pensar!
Então amiga, desejo que você seja cada dia mais e mais feliz! E que essa distância que vai nos separar, nos separe apenas geograficamente!


" Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz."
Você conseguiu ser colega, amiga e comadre! Por isso tem um lugar especial no meu coração!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

" Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só. "

.

domingo, 25 de outubro de 2009

AdorOoOoO!



Mais um presentinho da Lúcia, do blog um Um Amor de Pessoa... Ela que é um amor de pessoa!
.

sábado, 24 de outubro de 2009

E o Rio de Janeiro continua... perigoso

Será mesmo que temos condições de sediar as Olimpíadas de 2016? O que é o caos que tomou conta da cidade do Rio de Janeiro? Na TV o assunto principal tem sido a violência que só aumenta no RJ... Não aguento mais Vila Cruzeiro, tiroteio em favela, policial que é bandido, bandido que não é preso, balas perdidas, tráfico de drogas, mortes e mais mortes...
Hoje tinha até TVs de outros países gravando sobre a violência no RJ, e detalhe: toda equipe devidamente paramentada, com capacete, colete à prova de balas... É isso que temos para mostrar para o resto do mundo?
Infelizmente a violência está ofuscando as belezas da cidade! :(
.

Baile Mata Aula

No meu tempo de escola matei muita aula, por não gostar do professor (a), não gostar da matéria ou simplesmente pra "matar aula"! Íamos à alguma pracinha, casa de colega... mas não à baile! Não tinha grandes malícias, mas foi nessas "matanças" de aula que comecei a fumar (hoje livre), beber (socialmente)... Hoje vi na TV que agora tem o tal "Baile Mata Aula". Os alunos dizem que vão pra aula e na verdade vão dançar, beber e usar drogas. Segundo a polícia esses bailes tem o intuito de viciar os jovens em cocaína! E os pais no trabalho pensando que seus filhos estão na escola... Seguros! Cada coisa...
.

Um dia a gente aprende

" Que é errando que se aprende
Que envelhecer não significa deixar de ser criança
Que o silêncio é a melhor resposta quando ouvimos uma bobagem
Que ganhar dinheiro não é prioridade em toda profissão
Que os sonhos estão aí para serem alcançados
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos
Que os verdadeiros amigos estão ao nosso lado até o fim
Que a maldade muitas vezes se esconde atrás de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela
Que quando pensamos saber tudo descobrimos que temos muito a aprender
Que a natureza é a coisa mais bela da vida
Que amar significa se dar por inteiro
Que um só dia pode ser mais importante do que muitos anos
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem a saúde
Que um gesto de amor sempre aquece o coração
Que o julgamento alheio não é importante
Que devemos ser criança a vida toda
Que é preciso cultivar a paz interior
Que sonhar é preciso
E que o mais importante de tudo....
é que somos livres para nossas escolhas.
Aproveite ao máximo cada instante de sua vida, pois ela é única.
A vida é curta, perdoe rapidamente, beije lentamente, ame de verdade, ria descontrolavelmente, e nunca pare de sorrir, por mais estranho que seja o motivo.
E lembre-se que não há prazer sem riscos.

A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas uma vez que estamos aq
ui, temos que comemorar!
Aprecie... "

.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Terapia do Elogio

" Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde nota-se que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios, não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades, só se ouvem críticas. As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando os defeitos dos outros. Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.
A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando, amigos, etc.
Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por consequência são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo, do rosto. Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias. A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios. Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa. Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos,subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.
Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo, a boa dona de casa, a mulher que se cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro, é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.
Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma?
Então elogie alguém hoje!
Eu começo!!
Você é muito especial e com certeza o mundo é mais bonito por causa de você! "
Arthur Nogueira (Psicólogo)
.

Tudo que eu devia saber na vida aprendi no jardim de infância


* Dividir com os companheiros
* Jogar conforme as regras do jogo
* Não bater em ninguém
* Guardar os brinquedos onde os encontrou
* Arrumar a bagunça que fiz
* Não pegar o que não era meu
* Pedir desculpas
* Lavar as mãos ates de comer
* Dar descarga na privada depois de usar


Por saudade desse tempo da vida, e também porque meu filho tá exatamente nessa fase.

Tirei daqui: Blog da Rodaika e Fetter

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tipo=1&section=Blogs&p=1&coldir=2&blog=482&topo=3994.dwt&uf=1&local=1

.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vida sem cor

Ontem encontrei uma ex - colega que há muito tempo não via, e fiquei pensando que tem pessoas que param no tempo de um modo... O mundo gira, os anos passam, mas essas pessoas continuam as mesmas, sem nada a acrescentar! Essa "amiga" é assim... Se não fossem as rugas e alguns cabelos brancos disfarçados numas mechas loiras, diria que os anos não passaram, para ela.
Trabalhar com ela era um tédio, não tinha assunto, ela não ouvia música, não via filmes, devorava muitos livros, mas só espíritas. Não saia pra jantar, muito menos pra balada. Comia só pão integral, arroz integral, grão disso e grão daquilo, carne vermelha nem pensar!
Se vestia bem, com classe, mas nada de cores berrantes, decotes nem pensar... Lingerie? Só cor da pele! Isso mesmo, nunca teve uma calcinha preta, um soutien vermelho para uma ocasião especial para o marido, ou para ela mesmo! Gosto é gosto, mas sempre a mesma coisa cansa! Ficava imaginando que na cama devia ser só "papai e mamãe", e olhe lá! Tudo bem, cada um sabe o que faz e o que deixa de fazer... Às vezes tinha vontade de sacudi-la e dizer: "Acorda pra vida menina! Coloca um pouco de cor nessa vida, ou melhor, coloca vida nessa vida!"
Depois do nosso rápido reencontro de ontem, ela não me saia da cabeça (não pensem que estou apaixonada! Hehehe Até estou, ou melhor, sou uma apaixonada... ), a próxima continua a mesma! Frequenta os mesmos poucos locais de antigamente (e não foi por acaso que nos encontramos num desses que ela continua frequentando), come as mesmas coisas (não me contive e espiei uma sacola da padaria que ela trazia, com pão integral é claro!) e deve continuar usando as mesmas lingeries bege de sempre! Ah, o marido continua o mesmo, e com certeza o casamento deve ser a mesma mesmice de sempre!
Mas acho que no fundo no fundo ela até é feliz, na sua vida sem cor...
.

Selinho!


Adoro quando lembram de mim e me presenteiam com selinhos! Obrigada Lucia, do blog "Um amor de pessoa" !
.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Viver...

"Viver implica aprender e, para ser aprendiz, é preciso humildade para reconhecer a própria ignorância.
Viver implica educar-se para o amor, e, amando e amado, experimentar a angústia de saber-se iluminado sem sentir-se luz, vivenciando as dores e as venturas de sentir-se completo sem poder ser pleno.
Viver implica movimento. E não há movimento sem esforço e atrito.
A vida é dinâmica, jamais se estanca. Vibra serena e sem pressa, embora nunca pare para esperar quem ignore seu ritmo.
Para existir, basta estar.
Para viver, é preciso ser, por inteiro. E para viver, ainda que existindo, é preciso ser estar e estar, num ser único.
Viver implica acreditar-se imortal e eterno, mesmo sabendo que nada é permanente.
Viver implica progredir, ir adiante, avançar.
Viver é existir de todas as formas e em todas as dimensões, amando cada uma delas.
Para viver, não basta ver, ouvir, pensar e falar, pois estas são manifestações da existência. Para viver, é preciso sentir, mergulhar em si mesmo e sair, novamente, para observar-se sem paixão.
Viver implica iluminar-se e, sob a luz da própria consciência, apontar os próprios defeitos e limites.
Viver implica assumir a responsabilidade pelos próprios atos, transformando-os todos em gestos de amor e compaixão.
Viver implica conhecer-se, profundamente, e, ciente de si, deixar de enganar-se, trabalhando para mudar aquilo que não está bem.
Viver implica reconhecer, no universo, o próprio lar; nas humanidades cósmicas, a própria família; na criação infinita, o próprio berço; e na natureza a própria saúde e o único sustento.
Não há vida sem troca, não há troca sem perdas, não há perdas sem ganhos, não há ganhos sem lutas, não há lutas sem dor, não dor sem razão; e não razão fora da vida.
Viver é muito mais que existir, mas ninguém aprende a viver plenamente sem existir, muitas vezes, de muitas maneiras.
Viver é transcender o que se pensa saber da vida, para assimilar-lhe a verdadeira sabedoria.
Viver implica arriscar-se.
E o maior risco é errar.
Mas viver também implica estar certo.
E a maior certeza é a de que, a cada erro, mais se pode aprender.
Para existir basta ter sangue nas veias e ar nos pulmões.
Para viver, no entanto, é preciso sangrar e sufocar-se de tanto amor.
Na existência, há apenas meias verdades e grandes mentiras, enquanto a vida no conduz ao coração da única verdade absoluta.
Viver é manifestar-se sem tempo ou espaço; é ser fogo ardendo sempre, sem se queimar; é verbo que não se conjuga, apenas se pratica; é palavra que não se define, apenas se diz; é conceito que não se explica, apenas se vive.
Viver é estar no todo, sendo tudo, sem nunca esgotar-se.
Quem vive, canta por dentro, a despeito do silêncio exterior.
Quem vive, existe em todos os lugares, sem pertencer a nenhum.
Quem vive, busca, em si mesmo, o que deseja para o seu caminho e, quando encontra, volta a buscar.
Quem vive, não vê morte, apenas transformação; não morre, transmuta-se para a vida; não nasce, apenas passa pela morte para viver.
Viver é ir mais, mudar sempre, virar-se e revirar-se, buscar o próprio avesso, sem saber onde fica o direito.
Viver é enxergar a luz, mesmo nas sombras, e criar luz nas próprias trevas.
Viver é expandir a própria existência para além dos limites imaginados.
Viver é doar-se, sem pedir; é ceder, sem resistir; é entregar-se, sem recear.
Quem vive, renasce um novo ser todos os dias.
Quem vive, tem a própria existência traçada a lápis e recria o próprio destino, minuto a minuto, com a borracha da sabedoria e do perdão.
Quem vive, não sabe o caminho ou quando chegará, para saber para onde está indo.
Quem vive, continua na morte e recria-se ao nascer, sabendo que é preciso morrer para nascer e é preciso existir para morrer.
Viver é ter na própria consciência uma única história, representada por milhares de faces, nomes, episódios de milhares de existências.
Para viver, não basta existir, pois existir é pouco para um ser que nasceu para ser Deus... "
.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aniversário do Blog!


Esse tempo voa hein? Hoje meu DESABAFO completa um aninho de vida! Contrariando especulações alheias (e olho gordo) de que ELE não passava de bobagem, falta do que fazer... tá ai a prova do contrário, meu blog tá cheio de vida e eu sem tempo de postar como gostaria! Não é a toa que recebo inúmeros comentários, a maioria elogiando e lá de vez em quando alguma ou outra criatura que resolve aqui jogar todo seu ódio, raiva, inveja ... Mas como diz aquela música: " to nem ai to nem ai "... Se bem que meu blog é pra desabafar mesmo, então as pessoas que o lêem diariamente também sentem-se a vontade para escrever o que bem entender!
Muito obrigada à TODOS VOCÊS que passaram por aqui e voltaram... Obrigada aos elogios, criticas e até mesmo aos deboches! Tenho certeza que tornei-me melhor depois de tantos desabafos...
E até dispensei o psiquiatra! Hahaha

Que este bolo tenha o sabor de sua preferência!

.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Cecília, Miguel, Júlia, Juju, Ana Laura, Lorenzo e Bernardo, Rafaela, Gustavo

" Eu fico Com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita
Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz... "


Meu menino - aranha

"Bom estar com você
Brincar com você
Deixar correr solto
O que a gente quiser
Em qualquer faz-de-conta
A gente apronta
É bom ser moleque
Enquanto puder
Ser super humano
Boneco de pano
Menino ou menina
Que sabe o que quer
Se tudo o que é livre
É super incrível
Tem cheiro de bala, capim e chulé
Doce, doce, doce
A vida é um doce
Vida é mel
Que escorre da boca feito um doce
Pedaço do céu "

Ficar de novo pequenina

Olhando as crianças brincando
Comecei a pensar
Talvez quando eu era criança
Adulta eu queria ficar...
E mil lembranças
Voltam em minha mente
De quando eu era pequenina
Uma criança somente.....
Muitas recordações...
Dias felizes....as emoções
E até das tristezas
Que um dia tive....
Será mesmo que aproveitei?
Será que eu valorizei?
A grandeza...
a alegria...
Aquela vivência em plena "folia"?
Será que o adulto eu analisei?
Será que eu acreditei?
Que tudo seria melhor quando eu crescesse?
E adulta eu fiquei!!!!!
E hoje quero confessar
Que a infância me fascina...
E que eu daria tudo...
Pra ficar de novo pequenina!
Celia Piovesan

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Feriadão


Feriadinho é sempre bom né? Ainda mais quando cai numa segunda-feira e vira um feriadão! Amigos, amores e famílias reunidas, descanso prolongado pra quem trabalha, viagens... Mas esse feriado do dia 12 de Outubro tem um gostinho especial, data da Padroeira desse nosso País lindOoOoOoO - Nossa Senhora de Aparecida - e comemoração do Dia das Crianças! É uma data comercial, por que mais do que nunca as lojas de brinquedos faturam muito. Mas como não presentear essas coisinhas mais lindas que são as crianças?! O meu filho por exemplo ainda não entende que é o "dia dele", mas capaz que não vai adorar ganhar brinquedos novos, roupas, doces (M & M, em especial que ele adoraaa)... Crianças são tão especiais, puras, sinceras... Quando comecei a escrever esse texto lembrei da minha infância, dos presentes que ganhava - as Barbies lindas, magras (buah buuah), com roupas finas, elas faziam até aniversário, sabiam? Pois é, eu comemorava o aniversário das minhas bonecas, com direito à bolo e tudo mais! Lamento não ter nenhuma foto das festinhas!
Outra boneca que eu adorava era a da Xuxa, aquela grandona! Nunca esqueço como foi árduo consegui-la! Aqui em São Gabriel não tinha pra vender e como eu era "a mimosa" de uma tia que morava em Porto Alegre, ela mandou eu ir lá pra comprar! Estava de férias e fui com meu pai para a Capital, especialmente pra comprar a boneca! Chovia tanto naquela tarde que saímos à procura, e nada... Final da tarde que fomos encontrar a tão desejada Xuxa! Voltei pra SG dias depois, sem desgrudar do meu presente! E não esqueço, quando chegamos, estavam tentando assaltar a minha casa, minha mãe estava sozinha e apavorada, e eu queria que ela pegasse a minha Xuxa e ela só queria que pegassem o ladrão!!! Hehehe Alguns meses depois começaram boatos na TV de que a tal boneca era "possuída por um demónio", foi o que bastou pra coitada ficar presa dentro de um armário! Depois acabei doando a "excluída"...




Saudade dos patins de ferro, lembram? Eram tão feios mas estavam na moda! Saudade dos meus discos da Xuxa, do meu cão late late, do meu cachorro de verdade Bolinha, do desenho dos Smurfs, do Jogo da Vida que derrubei na calçada num dia de chuva e lá se foram meus carrinhos...



Deu saudade das pessoas que convivia naquela época e já não estão mais aqui (meu pai, minhas tias que só não me davam a lua porque nunca ousei pedir...) - ehhh que saudade mesmo -, saudade daquele tempo que pedia as coisas e ganhava, sem nenhum esforço - só fazia uma "birrinha" e conseguia (hahaha), hoje temos que batalhar muito pra ter o que queremos e muitas vezes ainda é em vão, saudade das "irresponsabilidades", saudade de não ter responsabilidades, não tinha grandes preocupações...
Lembrei dos sonhos de ser veterinária, policial, paquita (erótica?), psicóloga, fisioterapeuta... e acabei rumando pra área de enfermagem... Tantas profissões almejadas e hoje estou desempregada... Hehehe
Sonhava acordada com meu casamento, filhos, formatura, morando longe daqui...
Foi tudo tão diferente do que imaginava, mas nem por isso foi ruim!

Nossa, o texto era sobre feriado, dia das crianças e já estou aqui falando em saudade e a melancolia vem chegando...



Então, um ÓTIMO FERIADÃO PRA TODOS NÓS! Cuidem - se, crianças!


.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Outubro Rosa


Assisti em algum programa de TV sobre o Outubro Rosa, mas não me liguei muito, o começo da semana foi agitada... Hoje a calmaria está voltando e li no blog da Renata Nogueira http://vemnimimlilidemorada.blogspot.com/ um post muito legal sobre o assunto! Eis:

"Surgido há mais de dez anos nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia, o Outubro Rosa foi o mês escolhido para a luta contra o câncer de mama, um esforço mundial para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença. Desde então, vários outros países vêm aderindo ao movimento. No Brasil, durante todo o mês, diversos eventos vão colorir de cor-de-rosa importantes pontos do país para alertar a população sobre a importância da mamografia periódica para todas as mulheres com mais de 40 anos e do diagnóstico precoce, ressaltando que o exame mamográfico é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95% dos casos. "

Então meninas, vamos prevenir! Embora a mamografia seja cara (e dolorida, ai!) e pelo SUS muitas vezes demore anos para ser feita, todo esforço é válido quando se trata de saúde!
.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

As 3 coisas


Nome: Flávia
Três qualidades : pontualidade, inteligência, divertida
Três defeitos : ansiosa, ciumenta, rancorosa
Três cidades onde morou: São Gabriel e Porto Alegre
Três perfumes : Diavolo – Antonio Banderas, Fahrenheit, Humor (2) - Natura
Três músicas : Bem que se quis (Marisa Monte), Confesso (Ana Carolina), She will be loved (Maroon Five)
Três filmes : Ghost, Por Um fio, Sherek (1,2,3...)
Três livros : Melancia (Marian Keyes), O Poder do Subconsciente (Joseph Murph), A Casa das 7 Mulheres ( Letícia Wierzchowski)
Três programas de TV : Programa do Jô, Grey's Anatomy, Fantástico
Três países que quer conhecer : Canadá, Egito, Chile
Três comidas favoritas : churrasco, lasanha, bife à parmeggiana
Três bebidas favoritas : água, coca-cola, suco de laranja
Três sobremesas : brigadeiro, torta de bombom, sorvete de flocos
Três hobbies : navegar na net, fotografias, passeios com o Bernardo
Três coisas em cima da mesa de trabalho : queria tanto uma mesa de trabalho, ou melhor, quero um trabalho!
Três coisas dentro da bolsa : agenda, carteira, lenços de papel
Três passeios : todos com meu filho...
Três coisas que irritam nas pessoas : que duvidem de mim, pessoas muito efusivas, pessoas mal agradecidas
Três coisas que amo nas pessoas: inteligência, pensamento positivo, alegria
Uma mania: cheirar tudo
.

domingo, 4 de outubro de 2009

Feira do Livro em São Gabriel


Terminou hoje a 3ª Edição da Feira Municipal do Livro em São Gabriel, realizada na Praça Dr. Fernando Abbott. Ontem dei uma passada por lá e pude conferir que realmente o pessoal prestigiou o evento! Que bom! Vários estandes de editoras, associações... Filas enormes para autógrafo de livros, muitas apresentações artísticas... Notei que a maioria dos livros eram direcionados para o público infantil, e acho isso maravilhoso, porque assim incentiva a leitura desde cedo.
Teve até uma palestra Shaw com o rapper-escritor Gabriel, o Pensador que está lançando mais um livro "Diários Noturnos". É dele também o livro: "Um garoto chamado Rorbeto", muito legal, vale a pena conferir!
É tão bom ter eventos assim na nossa cidade!
.

sábado, 3 de outubro de 2009

Nasceu...

Ivete chegando à maternidade


Estava no twitter ontem à tardinha quando a Ivete avisou seus seguidores que estava na hora de dar a luz: " ivetesangalo: Crianças, agora vou parar de twitar porque acho que chegou a hora de ter meu baby. Obrigada pelo carinho de todos. Um bju enorme! "
Horas mais tarde os jornais on line divulgavam o nascimento de Marcelo, com 52 cm e 4 kg de parto cesarea.

Sou muito fã da Ivete, e durante a minha gravidez assistia muito o DVD ao vivo no Maracanã, e acreditem ou não o Bernardo adora ela também! Desde bebezinho colocava pra ele ver e ouvir, e ele ficava calminho, reconhecia a voz ! Em especial, adoramos a música Deixo...
Ano passado tive o prazer de ir à um show dela, horas e mais horas de pé, na chuva, esperando a Mulher Gato invadir o palco, divina, sempre lindaaaa! Valeu à pena! Ela é contagiante!
Que esse filho venha para torná-la mais estrela, mais feliz e iluminada...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

RIO 2016 - "Sim, nós podemos"


Chegou o tão esperado dia do anúncio da sede das Olimpíadas 2016. Não estava levando fé que o Rio de Janeiro venceria e pra ser sincera, estava torcendo contra. Acredito que o País não esteja preparado para receber um evento de tal porte, e muito menos o RJ. Assisti a transmissão pela Rede Globo e depois de horas de suspense acredito que até estou mais "brasileira"! Já que vai ser aqui e depois desbancar países de primeiro mundo, tá na hora de correr atrás. Que sejam feitas as "N" obras, melhorias no que já existe e vamos torcer para que até lá a violência diminua, os traficantes sejam extintos, as balas perdidas acabem... E é claro, tem o lado bom também, as belezas naturais, praias, o Carnaval, as mulatas (os gringos vão cair matando), os pontos turísticos que mais do que nunca vão lucrar! Tá na hora de colocar o comercial pra funcionar e tirar proveito de tudo isso! Mas 2 anos antes ainda seremos sede Copa do Mundo!

Vou ter 37 anos nas Olimpíadas de 2016, Bernardo vai estar com 9, bem naquela fase de menino doido por futebol... Com certeza vamos acompanhar tudo e vou incentivá-lo a ser mais patriótico do que a mãe! Rsrsrsr

E que o Cristo Redentor nos proteja mais do que nunca!
Ah, mas por favor não chamem a Vanusa pra cantar o Hino Nacional!
.

Porque eu sei que é amor

" Porque eu sei que é amor
Eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor
Eu não peço nenhuma prova
Mesmo que você não esteja aqui
O amor está aqui
Agora
Mesmo que você tenha que partir
O amor não há de ir
Embora
Eu sei que é pra sempre
Enquanto durar
E eu peço somente
O que eu puder dar
Porque eu sei que é amor
Sei que cada palavra importa
Porque eu sei que é amor
Sei que só há uma resposta
Mesmo sem porquê eu te trago aqui
O amor está aqui
Comigo
Mesmo sem porquê eu te levo assim
O amor está em mim
Mais vivo
Eu sei que é pra sempre
Enquanto durar
E eu peço somente
O que eu puder dar
Porque eu sei que é amor
Porque eu sei é amor "
Titãs
.