sábado, 31 de julho de 2010

Dia Mundial do Orgasmo

Já comemoraram hoje? O Dia Mundial do Orgasmo foi criado na Inglaterra, onde a maioria das mulheres não atingiam o clímax, por uma rede de sex shop. E aqui no Brasil a coisa não é muito diferente, cerca de 50 % das brasileiras não chegam ao orgasmo e muitos homens tem algum tipo de disfunção erétil.

Em uma relação saudável as pessoas precisam conversar sobre sexo. Dizer o que gostam, como gostam, de que forma querem ser tocadas. Não dá pra ter medo de dizer o que você sente vontade de fazer. O problema é que muita gente, ao invés de pensar no próprio prazer, se preocupa com o que o outro vai achar. É claro que a gente deve ter respeito e carinho com o parceiro, mas é preciso ter diálogo, conversa, papo aberto, franco, honesto.

Muitas variáveis envolvem o sexo. Em algumas vezes a gente faz mais, em outras menos. E não tem nada de errado nisso. O que importa, (sei que é cliché, mas é verdade) é a qualidade da transa. Se é bom, se te satisfaz, se você goza, se gosta.

Me impressiona perceber que muitas mulheres não gozam e outras fingem. Por que fingir? Diga claramente que não gozou porque foi tudo muito rápido ou muito devagar ou muito forte ou, ou, ou. Mas diga. Seu parceiro precisa saber o que você quer e espera. Revele seus desejos, fantasias e sonhos sem medo de pensar no que ele vai achar de você. Não, ele não vai te achar uma %$#@. Não, você não precisa ter medo que ela te ache um depravado.

As coisas são bem mais simples que a gente pensa. É só abrir a boca e dizer, sem vergonha.

Pense nisso, afinal, todo mundo merece ter aqueles poucos segundinhos de glória.

To indo comemorar... Rsrsrsrs

.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.

Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.

Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.

Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.

Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.

O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cor do findi





Final de semana chegando, provavelmente mais um daqueles chuvosos, mas nada que me impeça de ficar com as unhas bem feitas! Esmalte escolhido: Turmalina, da Risqué! Ficou tãoooooo lindoooo! Adorei muito essa cor na minha mão!
Confesso estar gastando demais em esmaltes, salão de beleza, escovas, mas faz um bem danado sentir-se linda ! E um pouco modesta... Rsrsrsrs
.

Gostar de alguém é função do coração, mas esquecer, não! É tarefa da nossa cabecinha, que aliás é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação.

Quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto (...)

.

Então vamos lá pessoal, tratem de desapegar daquilo que não lhes pertence! Rsrsrsrs

.

domingo, 25 de julho de 2010

Amizade desvirtualizada


Fazia tempo que este encontro estava para acontecer e nada! Ainda bem que as férias chegaram e podemos matar a saudade! Conterrâneas que mal se conheciam viraram grandes amigas (eu considero, não sei ela! Hehehe) graças ao mundo virtual! Nos conhecemos quando a Renata fez cesareana e eu trabalhava na Maternidade, depois nos viamos raramente... Anos depois a Renatinha mandou o link do seu blog Palavreado, gostei tanto que acabei criando o DESABAFO! Não é atoa que a chamo de Dinda! Rrsrsrs
Atualmente ela reside no Mato Grosso do Sul e fazia muito tempo que não nos víamos! Então antes mesmo dela vir matar a saudade do seu Rio Grande do Sul já havíamos combinado que dessa vez nosso encontro tinha que acontecer! Sexta - feira aproveitamos o lindo dia de sol que fez entre tantos chuvosos que tem se apresentado nesse inverno e fomos almoçar juntas!
Ainda temos que fazer uma despedida antes da Renatinha voltar, mas dessa vez o Bernardo paga a conta, em dólar, é claro!
.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cor do findi


Prazeres, da Impala, foi a cor escolhida para brindar mais um fim de semana que promete ser maravilhoso!
.

terça-feira, 20 de julho de 2010

FELIZ DIA DO AMIGO!

" Amigo,
Quando você estiver triste, ... Eu vou te deixar bebaço e te ajudar a planejar uma vingança contra o fdp que te deixou assim.
Quando você me olhar com desespero, .
.. Eu vou enfiar o dedo na sua goela e te fazer pôr pra fora o que estiver te engasgando.
Quando você sorrir, .
.. Eu vou saber que você finalmente deu uns "pega".
Quando você sentir medo,
... Eu vou te chamar de boiola e tirar uma da sua cara sempre que tiver chance.
Quando você estiver preocupado,
... Eu vou contar histórias horríveis sobre o quão pior você poderia estar e te mandar parar de choramingar.
Quando você estiver confuso,
... Eu vou explicar pra você com palavras bem simples,porque eu sei o quanto você é burro.
Quando você estiver doente,
... Fique bem longe de mim até se curar.
Eu é que não quero pegar o que quer que você tenha.
Quando você cair,
...Eu vou apontar pra você e me cagar de rir do seu desengonço.
Você me pergunta: "Por que?"
Porque você é meu amigo! "
Um feliz dia do amigo para todos aqueles AMIGOS DE VERDADE que me acompanham, torcem por mim ...

domingo, 11 de julho de 2010

Amo noite e dia


" Tem um pedaço do meu peito bem colado ao teu,
Alguma chave, algum segredo que me prende ao seu,
Teu jeito perigoso de me conquistar,
Teu jeito tão gostoso de me abraçar,
Tudo se perde, se transforma, se ninguém te vê.

Eu busco às vezes nos detalhes encontrar você,
O tempo já não passa, só anda pra trás,
Me perco nessa estrada não aguento mais....


Saiba que eu te amo...
Amo Noite e Dia.... "


sábado, 10 de julho de 2010

Não sinto nada mais ou menos, ou eu gosto ou não gosto.

Não sei sentir em doses homeopáticas. Preciso e gosto de intensidade, mesmo que ela seja ilusória e se não for assim, prefiro que não seja.


Não me apetece viver histórias medíocres, paixões não correspondidas e pessoas água com açúcar. Não sei brincar e ser café com leite. Só quero na minha vida gente que transpire adrenalina de alguma forma, que tenha coragem suficiente pra me dizer o que sente antes, durante e depois ou que invente boas estórias caso não possa vivê-las. Porque eu acho sempre muitas coisas - porque tenho uma mente fértil e delirante - e porque posso achar errado - e ter que me desculpar - e detesto pedir desculpas embora o faça sem dificuldade se me provarem que eu estraguei tudo achando o que não devia.

Quero grandes histórias e estórias; quero o amor e o ódio; quero o mais, o demais ou o nada. Não me importa o que é de verdade ou o que é mentira, mas tem que me convencer, extrair o máximo do meu prazer e me fazer crêr que é para sempre quando eu digo convicto que "nada é para sempre".

GABRIEL GARCIA MARQUEZ

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Curada

Abri o blog para escrever e não consigo, fazem uns 2o minutos que ele me olha e eu olho pra ele. Tela vazia, mas a cabeça cheia... É difícil ... Hoje é uma data muito especial para mim, e mais uma vez não poderia deixar de dividir com quem "me segue" ou simplesmente com quem entrou aqui por acaso... Pode ser também que ninguém leia, mas só o fato de eu desabafar minha felicidade, já tá de bom tamanho!
Contei em alguns textos que tive câncer anos atrás e meu rim esquerdo foi pras cucuias! Hehehe Pois então, hoje fazem 5 anos que fiz a cirurgia e só tenho que agradecer à Deus por estar viva! Tenho feito controle de 6 em 6 meses e graças à Deus meu rim direito funciona normalmente, e segundo meu médico, somente depois de 5 anos ele poderia me dar alta e ai me dizer o que eu tanto queria ouvir: CURADA! Só quem passou por isso pode calcular o quanto significa ouvir essa palavra! Foram meses de indecisão e muita angústia: seria necessário cirurgia? onde fazer a cirurgia? seria cirurgia convencional (com um "talho" enorme) ou por vídeo? recuperação em UTI? quimioterapia? Dúvidas e mais dúvidas! Tive que abandonar velhos vícios (ahhh meu cigarrinho que eu adorava - não façam isso!!!) , procurei ajuda no espiritismo, mas me achei mesmo na Seicho - no -ie... Tenho certeza que foi após começar a frequentar os encontros da Seicho que minha cura se fez!
Nesses 5 anos, minha vida mudou muito, ohhhh se mudou, mas embora tudo de maravilhoso que tenha me acontecido, sempre ficava com aquela angustia guardada dentro de mim, que muitas vezes deixava transparecer, por mais que tentasse esconder. Depois que o Bernardo nasceu então, meu medo parece ter aumentado, talvez por medo de deixá-lo... Nossa, não é nada fácil falar disso, mas faz parte da minha história, do meu passado...
Dia 09 de Julho é meu segundo aniversário! Depois de 4 horas de cirurgia, numa posição nada agradável, uma dorzinha chata na incisão (existe dor boa?), acordar na sala de recuperação e ver que estou viva não há dinheiro que pague! Pra quem podia ter que se recuperar na UTI, fazer bolsas de sangue e até mesmo ter que passar por quimioterapia, posso dizer que minha cirurgia foi um sucesso e que sou uma mulher de sorte!
.

" Sempre acreditei que as profundas transformações, tanto no ser humano como na sociedade, ocorrem em períodos de tempo muito reduzidos. Quando menos esperamos, a vida nos coloca diante de nós um desafio para testar nossa coragem e nossa vontade de mudança. Neste momento, não adianta fingir que nada acontece, ou desculpar-se dizendo que ainda não estamos prontos."

.

Eu não estava pronta, mas também não podia fingir que nada estava acontecendo. Para enfrentar o desafio tive a ajuda de alguns "anjos da guarda" aos quais serei eternamente grata: Dr Lineu Motta (que me colocou cara a cara com o desafio), Dr. Paulo Henrique Teixeira, Dr. Túlio Grazziotin, Dr. Paulo Eduardo Pizarro (esse três fizeram a mudança acontecer), a minha mãe que segurou uma barra, Cláudio que nunca me deixou desanimar. Agradeço à estas pessoas, aos meus amigos que sempre estiveram ao meu lado e principalmente à Deus que me deu uma segunda chance!
.

Cor do findi


Vi esse esmalte numa revista e babei! Por milagre encontrei rapidinho, sem muito esforço! Parece preto, mas é um verde escuro e lindooo! Apurei minha manicure ontem, mas nem foi preciso ter pressa, ele seca super rápido! Gamei mais ainda!
.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

E a culpa é do...

Alguns culpam o Dunga, outros Kaká que não fez um golzinho, muitos estão querendo a cabeça do Felipe Melo expulso no segundo tempo, onde a Seleção já estava desequilibrada emocionalmente... Mas na real, de quem é a culpa de mais essa eliminação do Brasil na Copa do Mundo?
Comentei aqui, pouco antes do início do mundial, que não levava muita fé na Seleção, mas nem por isso deixei de torcer, e muito! A estreia foi tímida, no dia do meu aniversário, mas pra começo estava bom! No segundo jogo já deu pra sonhar... Comecei a botar fé no Dunga, até ele cagar tudo na entrevista coletiva onde xingou meio mundo! Tudo bem, não é só nós meros mortais que enfrentamos problemas na família, segundo o técnico, foi a desculpa usada para se redimir após nos envergonhar frente às cameras! E a Seleção parecia estar mais entrosada, até que hoje tudo desandou! O primeiro tempo começou maravilhoso, Robinho faz um gol de saída e eu parecia já ouvir o Galvão Bueno (A D O R O O O !) gritar é Hexa, é Hexa! Que nada Flávia, vai sonhando! O Brasil volta pra campo no segundo tempo com as pernas atadas! São bons de macumba esses holandeses hein? Só pode, né? Devem ter feito o rico do "trabalho" pra cima da Seleção! Nossos jogadores erravam passes, um atrás do outro, ai valeu o ditado: "quem não faz leva"! Nessa altura, eu que tinha que trabalhar à tarde, já almoçava com o prato de comida na sala, quase dentro da TV (e cabe?), não sabia se mastigava ou xingava aquela gente!
E lá vem outro gol, da Holanda... Porra! E lá se vai a pouca esperança que eu tinha de ver meu filho estreiar na sua primeira copa como campeão! Foi torturante ver o Brasil dar adeus ao sonho do Hexa, e minha gastrite tá gritando como se eu tivesse engolido uma vuvuzela!
E a culpa é de quem afinal? Difícil julgar, mas acredito que faltou um nome de peso na Seleção (seria Ronaldo?) rsrsrsrs, faltou entrosamento entre os jogadores e um pouco de humildade ao técnico! Como disse o goleiro Júlio César (ohhhh lá em casa) após a derrota: "- É só um jogo, a vida continua..."
.
Desculpem pelos palavrões, mas futebol sem palavrão não é futebol!

Avançando

"O mundo só anda para frente, e a gente não avança sem deixar um monte de coisas para trás."

Estava eu insone twittando, batendo papo com o namorido e duas amigas (só assim pra diminuir a saudade da Gabi, das filhas dela...) pelo msn, quando encontrei a frase acima. Li, reli, li de novo e amei! É vero!

Queria ter descoberto antes que tantas coisas que me prendiam ao passado não me faziam bem... Demorei um certo tempo para descobrir, mas agora estou de olhos bem abertos!Simplesmente fui deixando de lado certas coisas e minha vida foi mudando, avançando melhor dizendo... Deixei um emprego de 6 anos e depois de alguns longos meses de "do lar" voltei ao "batente", num lugar onde estou me sentindo realizada profissionalmente! Faço o que gosto, e é isso o que importa!

E não me refiro só às coisas materiais não, às pessoas também! Tanta gente que me "rodiava", amigos que com o passar do tempo percebi que eram apenas colegas ou simplesmente conhecidos ficaram para trás e o que ganhei? Ganhei a certeza de quem continua ao meu lado é por uma amizade verdadeira, embora a distância e o tempo, nada separa. É uma amizade sem cobranças, com respeito... Coisas que faltaram nas relações anteriores e o que ganhei? Traições, decepções, mentiras... Mas, avancei!

Não posso entender como as pessoas que te juram amor eterno (no meu caso amizade eterna) e quando você menos espera, a casa cai! Alguns anos de convívio, muitas vezes morando sob o mesmo teto e do dia pra noite tudo acaba, não existe troca de olhares, muito menos de palavras! Motivo? Até hoje não sei! E quer saber a real? Que sejam felizes para sempre, bem longe de mim, por que eu... Eu? To avançando em frente!

.