terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Iemanjá


Sou de formação Católica, mas desde pequena frequento Centros Espíritas e acredito muito na doutrina pregada pelo Espiritismo. Confesso ir raramente à missas, mas rezo (talvez peça mais do que agradeça), respeito, assim como frequento quase que semanalmente sessões espíritas (bem menos do que gostaria e necessito).

Quando tive câncer em 2005 minha fé se voltou para a Seicho-No-Ie, que para muitos não é uma religião e sim uma filosofia, seja lá o que for tenho certeza que foi o que me ajudou (e muito) na minha cura, por basear-se em ensinamentos que pregam que somos filhos de Deus e que somos o que pensamos, o que falamos e até o que comemos. E principalmente, que temos que agradecer por tudo, pedir perdão e perdoar! Parece difícil, mas com a prática diária se torna fácil e as "melhoras" na sua vida são enormes.

Bom, vocês devem estar achando que estou perdida religiosamente, mas não. Acredito que acima de qualquer religião, crença ou fé existe um Deus maior e é Nele que acredito. E por isso ontem fui até o rio da minha cidade (Rio Vacacai) e levei algumas rosas brancas e velas para Iemanjá. Enquanto "conversava com ela" abaixada acendendo as velas, fui chamada por uma moça que ofereceu-me uma linda imagem da Rainha do Mar de aproximadamente uns 40 cm. Disse apenas que queria me dar um presente. Fiquei arrepiada!

Mais tarde estava lendo um jornal on line e descobri que 2010 é o ano regido por Iemanjá! Que bom! Tenho certeza que a imagem que ganhei veio para me abençoar ainda mais e me proteger!



Curiosidades sobre Iemanjá:



- na religião Católica é Nossa Senhora dos Navegantes

- representada pelas cores prateadas, azul, verde água e branco

- ofereça à ela: manjar, peixes de água salgada, bolinhos de arroz, perfume, pulseiras, sabonetes...

- seus "filhos" tem por característica: voluntarioso, fortes, rigorosos, protetores, caridosos, solidários ao extremo, ingeêuo, amigos, tímidos, vaidosos com os cabelos, altivos, temperamentais, e algumas vezes impetuosos e dominadores. Certo medo do mar.

.

5 comentários:

Blog Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho disse...

Se puder visite meu outro blog.

Beijos
Jeferson

Daniela Figueiredo disse...

Em Porto Alegre comemora-se de dia. Hoje tem procissão e os passes são recebidos no Mercado Público. Iemanjá é a mãe de todos os santos e está regendo 2010! Muito axé para ti! Beijos.

Anônimo disse...

Qdo eu era pequena tive uma doença nos ossos, febre reumática, minha mãe me levou a um centro espirita pra fazer a operação espiritual, muito nitido hj isso em minha lembrança...lembro que a senhora q me atendeu disse q eu era filha de Iemanjá!

Anônimo disse...

Estava pensando, será que por isso gosto tanto de mar e sol, e me regenera, me renasce!

Anônimo disse...

Olá Flavia, parabéns pelo blog, muito interessante , o encontrei fazendo uma pesquisa na internet, queria dizer que sou um dos organizadores do evento que participou e fico contente com seu comentario , franco, direto mas que tem muito sobre voce e pode ajudar a muitas outras pessoas , sou colunista tambem em um jornal da cidade e escrevo para outros, a titulos de informação sobre nossa religião afro umbandista, realmente estavam dostribuindo imagens no evento e vc foi uma das que teve a sorte ou previlegio de receber este presente , yemanja é mãe de todos , a verdadeira personificação da mãe a todos abraça a todos ama sem restrição não importando nada, ela sempre tem um carinho especial seus filhos e filhas , realmente este ano é consagrado a yemanja dentro da religião afro , que esta mãe le traga muita paz e sorte em seu ano. muito axé e felicidades a todos seus familiares , Homero Costa