segunda-feira, 10 de maio de 2010

Descontraindo...


Veja em primeira mão questões da prova roubada do ENEM!



1. Você tem um salário de R$ 3.000. O aluguel custa R$ 1.000, a escola do seu filho custa R$500 e a prestação do seu carro custa R$700. Depois de pagar as contas, quanto sobra do seu salário do fim do mês?


a) R$ 800.


b) R$ 2.500, pois sou deputado estadual e tenho auxílio moradia e automóvel para meu uso.


c) R$ 5.000, pois sou sem terra e moro em um sítio ocupado pelo MST. Meu filho não estuda, vende biscoito no sinal pra me dar o dinheiro e meu carro é um dos tratores da da fazenda.


d) R$ 25.000, pois sou deputado federal pelo PT, recebo um por fora do MST pra limpar a barra deles, meu filho estuda em Paris com uma bolsa pela embaixada da França e eu tenho um carro a disposição com R$ 200 de gasolina por semana. Eu encho o tanque, tiro metade da gasolina e vendo superfaturado pro meu próprio posto, pra lavar o dinheiro.


e) Nada. Moro no Rio de Janeiro, acabei de sofrer um sequestro relâmpago e agora estou com R$ 5.000 negativos no banco.



2. Você está em Botafogo. Sua namorada está em São João de Meriti. São 25km de distância. A uma velocidade média de 80km por hora, quanto tempo você vai demorar para chegar à casa dela?


a) 20 minutos.


b) 10 minutos porque meu amigo trabalha no Detran e tira minhas multas de excesso de velocidade.


c) 2 horas e cinquenta minutos, porque o trem quebrou em Bangu e a gente teve que descer pra botar fogo nele.


d) Uma hora e meia, porque no caminho pra Bangu tive que passar em Madureira pra buscar uma encomenda da galera lá do morro.


e) Umas três horas, porque no caminho os parceiros pediram meu carro emprestado pra levar um playboy pra tirar dinheiro no caixa eletrônico.


3. Seu filho tem cinco balas. O amiguinho dele tem mais quatro. Se um terceiro amigo pega um terço das balas deles, o que ele vai ter?



a) Três balas.


b) Uma rave sinistra.


c) Se ele for numa rave vender as balas ele vai ficar com uma grana danada.


d) Cinco tiros nos cornos pra aprender a não pegar bala dos outros assim.


e) Com um baita prejuízo pra molhar a mão dos policiais que pararem ele na estrada cheio de bala.



**************************




" Quando alguém fala "naiscer", um pouco de mim "moirre"!



Boa semana para todos nós!


.

2 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrs Adorei!

Jeferson Cardoso disse...

Flávia, estou aqui em uma visita relâmpago, vim lhe convidar a ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (A Continuação de O Chamado)” e deixar o seu comentário.
Retornarei com melhores modos. Tenha uma boa semana.
Abraço do Jefhcardoso!
http://jefhcardoso.blogspot.com