quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Carnaval da superação

Esses dias que passei afastada não foram dos melhores... Mas graças à Deus estou ótima! Sexta feira, dia 20 de Fevereiro, minha cidade foi atingida por um tornado que causou estragos de grandes proporções! Os ventos chegaram à 120 Km/h e a chuva durou horas intermináveis, não sei bem quantos milímetros choveu, mas foi muitttaaaa água... Às 19:30 do dia 20 faltou luz e ficamos 36 horas num breu total, à luz de velas apenas! Nunca tinha visto nada igual e espero que tenha sido a única vez também! Estava sentada na sala com o Be logo após ter apagado a luz e de repente senti meus pés molhados! Entrou água na sala, coisa que nunca tinha acontecido!!! O vento lá fora era tão forte que arrancou o que pode, casas destelhadas, árvores e postes de luz caídos, muros derrubados... mas graças à Deus aqui em casa arrancou apenas uma árvore pequena e o susto sim que foi enorme! Agora é torcer para que o tempo melhore e todos possam recuperar o que foi destruído...
O Carnaval que já não prometia grandes festividades foi literalmente por água baixo! Uma pena, pois os blocos e escolas que passaram o ano inteiro planejando tiveram apenas dois dias de folia e o clima não era dos melhores!
Bom, mas ainda bem que Deus está sempre do meu lado, e tinha também as melhores companhias para poder curtir os dois últimos dias de Carnaval! Be pulou muito no baile infantil (e eu também!) e à noite deu pra curtir bastante ao lado do pai dele!!! Isso é o que importa!!!
Ah e ainda deu pra curtir a Salgueiro ser campeã no RJ!!!

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

É, a coisa foi feia por aí!
Meu marido é quem me informou sobre o ocorrido, pois sua empresa parece que tem bases nestas redondezas.
Fico triste em saber que tantas pessoas são atingidas pelas intempéries hoje em dia, principalmente aquelas que nada fazem para prejudicar a natureza.
Mas, ainda bem que vocês estão inteiros e como diz o ditado: "depois da tempestade, vem a bonança!"
Que Deus os proteja sempre!
bjs cariocas

Anônimo disse...

nunca pensei que essas coisas fossem acontecer no brasil...
mas parece que a cada dia, as coisas ficam piores....
credo....
boa sorte por aih...
beijinhos