quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Outubro Rosa


Assisti em algum programa de TV sobre o Outubro Rosa, mas não me liguei muito, o começo da semana foi agitada... Hoje a calmaria está voltando e li no blog da Renata Nogueira http://vemnimimlilidemorada.blogspot.com/ um post muito legal sobre o assunto! Eis:

"Surgido há mais de dez anos nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia, o Outubro Rosa foi o mês escolhido para a luta contra o câncer de mama, um esforço mundial para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença. Desde então, vários outros países vêm aderindo ao movimento. No Brasil, durante todo o mês, diversos eventos vão colorir de cor-de-rosa importantes pontos do país para alertar a população sobre a importância da mamografia periódica para todas as mulheres com mais de 40 anos e do diagnóstico precoce, ressaltando que o exame mamográfico é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95% dos casos. "

Então meninas, vamos prevenir! Embora a mamografia seja cara (e dolorida, ai!) e pelo SUS muitas vezes demore anos para ser feita, todo esforço é válido quando se trata de saúde!
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Flávia, até coloquei a minha foto ROSA no blog Afrodite para divulgar isso mesmo. É só vôcê entrar no www.picnik.com e editar uma foto sua em rosa, com a frase "mês de consciência sobre o câncer de mama. Adorei saber dessa campanha.

Beijos