quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Então é Natal...


E eu com isso? Quem me conhece sabe a aversão que tenho a data, mas ultimamente até que ando bem mais sociável! Hehehe

Não sei bem quando passei a não gostar de comemorar o Natal, mas lembro que na infância (ano passado kkkk) já não era muito adepta. Tudo bem, eu detestavaaaaaaaaaaaaa o bom velinho e pra ser bem sincera, até hoje eu morro de medo de Papai Noel! Não é brincadeira não gente, já passei cada sufoco depois de "velha" para escapar dele... Já deixei meu namorado plantado num supermercado enquanto eu saia correndo atrás da primeira saída de emergência ao avistar o Ho Ho Ho sentado na sua poltrona querendo me dar colinho, já suei frio ao ter que levar o Bernardo para tirar uma foto com o simpático velinhooo, já me tranquei num apartamento e fiz meus pais e tias de "refém", alegando estar muito frio (em pleno Dezembro em Porto Alegre?) e ter que fechar todas as janelas e portas, só para evitar que o Papai Noel do condomínio viesse bater à porta e trazer balinhas... E por ai vai meus "micos natalinos"!

Já fiz terapia, consultei psicólogos e até psiquiatra mas nunca toquei nesse assunto. Será por isso que até hoje sou meio assim, tipo doidinha? E nunca acharam explicação para minha doideira... Só pode ser culpa Dele!

Já passei Natal sozinha, já passei Natal só eu e outra amiga bebendo todas, já passei Natal na praia, já passei Natal grávida internada num hospital e não posso negar que já passei natais agradáveis com pessoas especiais também, mas sempre com aquela melancolia lá no fundo da alma... Sempre esperando o sino badalar meia noite para eu poder desabar em lágrimas e depois afogar tudo em "champs"...

Com a chegada do Bernardo em 2007 imaginei que até seria diferente, comprei pinheirinho, presépio e tudo mais, e não adiantou M---- nenhuma! Coloco um falso sorriso nos lábios e mato no peito apenas para não decepcionar o pequeno! Ainda tenho esperança de um dia gostar de comemorar a data e não só fazer de conta para agradar os demais.

Mas não é porque não tenho espírito natalino que vou deixar a data passar em branco. Confraternizo, participo de amigos secretos, preparo delícias para a ceia, troco presentes (bem menos do que gostaria...) e principalmente desejo à todos um Natal repleto de PAZ, infinitas coisas boas e que o Papai Noel (argh) traga tudo de bom que você pediu e mais alguma coisa que você tenha esquecido!


.

Nenhum comentário: