sexta-feira, 2 de julho de 2010

E a culpa é do...

Alguns culpam o Dunga, outros Kaká que não fez um golzinho, muitos estão querendo a cabeça do Felipe Melo expulso no segundo tempo, onde a Seleção já estava desequilibrada emocionalmente... Mas na real, de quem é a culpa de mais essa eliminação do Brasil na Copa do Mundo?
Comentei aqui, pouco antes do início do mundial, que não levava muita fé na Seleção, mas nem por isso deixei de torcer, e muito! A estreia foi tímida, no dia do meu aniversário, mas pra começo estava bom! No segundo jogo já deu pra sonhar... Comecei a botar fé no Dunga, até ele cagar tudo na entrevista coletiva onde xingou meio mundo! Tudo bem, não é só nós meros mortais que enfrentamos problemas na família, segundo o técnico, foi a desculpa usada para se redimir após nos envergonhar frente às cameras! E a Seleção parecia estar mais entrosada, até que hoje tudo desandou! O primeiro tempo começou maravilhoso, Robinho faz um gol de saída e eu parecia já ouvir o Galvão Bueno (A D O R O O O !) gritar é Hexa, é Hexa! Que nada Flávia, vai sonhando! O Brasil volta pra campo no segundo tempo com as pernas atadas! São bons de macumba esses holandeses hein? Só pode, né? Devem ter feito o rico do "trabalho" pra cima da Seleção! Nossos jogadores erravam passes, um atrás do outro, ai valeu o ditado: "quem não faz leva"! Nessa altura, eu que tinha que trabalhar à tarde, já almoçava com o prato de comida na sala, quase dentro da TV (e cabe?), não sabia se mastigava ou xingava aquela gente!
E lá vem outro gol, da Holanda... Porra! E lá se vai a pouca esperança que eu tinha de ver meu filho estreiar na sua primeira copa como campeão! Foi torturante ver o Brasil dar adeus ao sonho do Hexa, e minha gastrite tá gritando como se eu tivesse engolido uma vuvuzela!
E a culpa é de quem afinal? Difícil julgar, mas acredito que faltou um nome de peso na Seleção (seria Ronaldo?) rsrsrsrs, faltou entrosamento entre os jogadores e um pouco de humildade ao técnico! Como disse o goleiro Júlio César (ohhhh lá em casa) após a derrota: "- É só um jogo, a vida continua..."
.
Desculpem pelos palavrões, mas futebol sem palavrão não é futebol!

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que a culpa não é de ninguém especificamente, mas de todos, dos jogadores que não estavam preparados, do Dunga que não fez boas escolhas e dos outros times que estavam mais preparados!
Mas é isso ai, copa é copa, é para agente se alegrar, se divertir e não para virar uma dor de cabeça... Vamos esperar para a proxima que será miuto mais emocionante!!