sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta Feira 13


Tenho algumas superstições tipo não passar embaixo de escada, evitar gato preto e outras coisinhas bobinhas do tipo, bobinhas mas que evito. Claro, nada que se compare à uma velha amiga que não pronuncia a palavra "azar", imaginem? Quando ela tem que falar a palavra muda a frase e diz "aquela palavra contrária à sorte"! Bater na madeira é normal... Coisas de Val... He he he . Quanto à sexta feira 13 tão temida por alguns não dou muita bola, acho que é pior ficar "martelando": "hoje é sexta feira 13, ah vai dar tudo errado...". É um dia normal, como os outros... Ainda não descobri porque temem a data de hoje, o que teria acontecido de tão grave para milhares de pessoas terem tanto medo deste dia? Ouvi falar que pode ser porque Jesus Cristo foi crucificado numa sexta-feira 13, mas ai seria mais um daqueles feriados santos... Nem tão mal assim né? Quem não gosta de feriado? Hehehe... Continuo sem saber!

Minha Friday the 13 foi um pouco estafante isso sim, dentista de manhã, aquele barulinho chato da broca e uma dorzinha terrível, trabalho de tarde e que trabalho, há tempos não tinha tanta paciente como hoje, mas é o meu serviço, que adoro, não tenho porque reclamar! Bom nem vi o tempo passar... Oba! Quando me dei por conta meu "cel" tava vibrando com msg do meu amor dizendo que já estava à caminho! Viva \0/ !!! Chegar em casa e ser recebida pelo sorriso mais lindo do mundo gritando "mamama" não tem como dizer que o dia foi ruim... Depois de um banho demorado rumei para a massagem, e que massagem, nem queiram saber! To até agora em êxtase total! Muito bommmm! Queria ter mais sextas feiras assim...



p.s.1: Isso sim é sexta feira 13:


Conversava com uma pessoa hoje sobre o mito do dia e ele me falou que já passou por poucas e boas numa sexta feira 13 anos atrás, olhe só: faltava pouco para ficar como tenente no quartel, numa reunião -na manhã de uma sexta 13 - foi "desligado" do serviço, perdeu o emprego! Saiu dali e foi visitar a namorada, terminaram! Foi conversar com um amigo, estacionou seu Gol e ficou proseando, papo vem, papo vai ele continuava dentro do carro e de repente dobra uma camionete desgovernada na esquina, que direção toma a camionete? A do Gol! O amigo que estava debruçado na porta voou longe e o carro simplesmente deu perda total (no sábado essa pessoa ia entregar o Gol e comprar outro, negócio desfeito), o motorista da camionete não tinha habilitação e havia pego o carro emprestado, imaginem o rolo que deu e meu amigo teve que bancar seu estrago sozinho! Ai que ele se deu por conta que era uma sexta feira 13, e disse então que ia enganar o azar. Foi para um bar beber com os amigos! Praia cheia, cerveja gelada, amigos... e uma ex "chumbada", "calibrada"... Olhou pra ele e disse que ele tava à esnobando, se "fazendo"... Aquele papo de bêbado chato, sabe? Só que ela encheu tanto, mas tanto meu amigo que ele acabou rebocando a ex e passou a noite num motel com a próxima! Até que não foi tão trágico assim o fim de noite!



p.s.2.: vi aqui na internet que o filme Sexta feira 13, aquele do Jasonnnnnn, tá voltando, deve ser a parte 5.989... Já perdi a conta de quantos já vi! He he he

.

2 comentários:

Renata Lopes Costa disse...

Também não acredito, mas não passo em baixo de escada de jeito nenhum, tenho que sair pela mesma porta que entrei, bato em madeiras...só pra prevenir. Algumas coisinhas bobas, manias...e o gato preto? Nada contra o bichano, mas acho forte e marcante a presença dele, vai entender..e olha que não gosto de gatos...hum, vou pensar melhor essas manias, supertições e sei lá o que.

Ah! E quanto à origem de sexta feira 13:
Uma possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira treze, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.

Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por execução na cruz e Judas provavelmente por suicídio.

Antes disso, porém, existem versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

Vai saber...

Ana disse...

Tenho umas supertições, mas todinhas criadas por mim mesma, totalmente de minha própria autoria!! Heheheh!
São meio ridículas, mas não consigo fazer diferente...
Por ex?? Quando preciso de uma sorte extra, visto minha calcinha do avesso!!
Dá certo!!