sexta-feira, 2 de julho de 2010

Avançando

"O mundo só anda para frente, e a gente não avança sem deixar um monte de coisas para trás."

Estava eu insone twittando, batendo papo com o namorido e duas amigas (só assim pra diminuir a saudade da Gabi, das filhas dela...) pelo msn, quando encontrei a frase acima. Li, reli, li de novo e amei! É vero!

Queria ter descoberto antes que tantas coisas que me prendiam ao passado não me faziam bem... Demorei um certo tempo para descobrir, mas agora estou de olhos bem abertos!Simplesmente fui deixando de lado certas coisas e minha vida foi mudando, avançando melhor dizendo... Deixei um emprego de 6 anos e depois de alguns longos meses de "do lar" voltei ao "batente", num lugar onde estou me sentindo realizada profissionalmente! Faço o que gosto, e é isso o que importa!

E não me refiro só às coisas materiais não, às pessoas também! Tanta gente que me "rodiava", amigos que com o passar do tempo percebi que eram apenas colegas ou simplesmente conhecidos ficaram para trás e o que ganhei? Ganhei a certeza de quem continua ao meu lado é por uma amizade verdadeira, embora a distância e o tempo, nada separa. É uma amizade sem cobranças, com respeito... Coisas que faltaram nas relações anteriores e o que ganhei? Traições, decepções, mentiras... Mas, avancei!

Não posso entender como as pessoas que te juram amor eterno (no meu caso amizade eterna) e quando você menos espera, a casa cai! Alguns anos de convívio, muitas vezes morando sob o mesmo teto e do dia pra noite tudo acaba, não existe troca de olhares, muito menos de palavras! Motivo? Até hoje não sei! E quer saber a real? Que sejam felizes para sempre, bem longe de mim, por que eu... Eu? To avançando em frente!

.

2 comentários:

Olívia Barros disse...

Flavinha...não quero julgar, todos mas eu acredito que esteja ligado a aréa de atuação.
As energias ruins que recebem devido a atuação profissional, que é inerente a profissão, são mal canalizadas e eles se tornam serem incapazes de amar.
Minha teoria by the way.
Bjo amiga e bom JOGO!!

Lúcia Soares disse...

Flávia, fico aqui pensando em como vocês, minhas jovens amigas, estão tirando de letra os contratempos e seguindo adiante, sem remoer nada.
Eu fui muito assim, de me importar com as pessoas que não me queriam bem, afinal. Só agora, depois de anos de "apanhar" muito, entendo que nós é que decidimos com quem nos dar ou não. Quem gosta da gente nunca se afasta mesmo, passe o tempo que passar sem se ver, se falar.
Seja sempre assim, corajosa, antenada, pra seguir em frente sem medo do que ficou pra trás.
Beijos!