sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Viver a Vida

Acredito que todas as pessoas, por pior que sejam podem se "regenerar"! Adoro os depoimentos no fim de cada capítulo da novela Viver a Vida (vulgo "Sei lá", como o Bernardo chama por causa da música de abertura que ele adora - prefiro Shimbalaie... ), mas bem, voltando aos depoimentos na sua maioria são pessoas que mudaram sua vida por causa das drogas, problemas de saúde...
Para quem não viu, o de ontem era de um ex - usuário de cocaína, Carlos Chaiben. Foi preso por porte de drogas, contraiu HIV e até pensou em suicídio. Mas mudou sua visão pela vida quando a mãe foi lhe visitar na cadeia. Ela havia passado por uma cirurgia de retirada de rim recentemente e ao se abaixar para a revista intima os pontos da cirurgia simplesmente arrebentaram, cerca de 78 pontos! Desesperado ele viu que não podia mais causar "dor" à sua família e desde então está recuperado.
Bom vocês devem estar se perguntando: e dai? E eu com isso? Essas coisas acontecem todos os dias, há pessoas que mudam outras não... Mas gostei e me emocionei muito com o depoimento dele até porque não tenho um rim e fiquei imaginando a dor daquela senhora, e também porque já tive amigos usuários de drogas e gostaria muito que eles ficassem de "cara" novamente e que outros pudessem ter tomado um rumo diferente que não os tivesse levado à morte.
.
Para aproveitar o assunto drogas # cadeia... Li por ai, que o Fernandinho Beira - Mar vai fazer a prova do ENEM em Janeiro, vê se pode? Todo mundo tem direito de estudar, de melhorar de vida, mas ele? No mínimo tá armando um plano para fugir do presídio isso sim. São cerca de 10 mil presidiários que realizarão a prova no inicio do ano em todo país. Boa sorte para quem realmente merecer!
.

2 comentários:

Carol Sakurá disse...

Oi Flávia!

Concordo sobre os depoimentos,são um incentivo sempre.
Fernandinho Beira-Mar,Enem?
Brasil é o país da piada pronta..rs

Bjs!

Anônimo disse...

Eu gosto muito daqueles depoimentos, ainda mais se vc prestar atençao a maioria dos casos o esporte, a dança, a atividade fisica, enfim ajuda muito na superação, igual ao amor das pessoas...e por eu ser prof de Ed Fisica, e tá super envolvida com paratletas que é minha paixão verdadeira, me sinto honrada e orgulhosa, das pessoas saberem a grandiosidade do amor, dos esporte na vida de quem se ver no fundo do poço....( orgulhosa )

Tem selinho pra vc http://olhosepensamentos.blogspot.com/2009/12/mais-selinhos.html,pq vc me prende mesmo aqui no pc...rsrsrsrrs