domingo, 18 de janeiro de 2009

Crescidinhos



Vocês sabiam que a Mônica e sua turma agora são adolescentes? Assisti na TV que o Maurício de Souza caiu aos apelos de inúmeros leitores que cresceram e queriam também que seus personagens preferidos deixassem de ser crianças gordinhas, relaxados... A Mônica já não está tão dentuça e não é mais a gorducha que estava sempre agarrada no coelhinho de pelúcia, continua sim sempre brigando com seus amigos, Magali continua magra e apaixonada por gatos, Cebolinha não tem mais o diminutivo no apelido e nem só cinco fios de cabelo como tinha na infância, fez tratamento com fonoaudióloga e não troca mais "RRR" pelos "LLL" , quem parece que não mudou muito foi o Cascão, continua inimigo do banho...
Achei um pouco estranho toda essa história de tornar os personagens adolescentes, todo mundo cresce, muda, a vida passa, mas eles são só os personagens de histórias em quadrinhos e tem que continuar como sempre foram! Crianças!!! Magoei! Adorava ler os “gibis” da Mônica e sua turma, mas nem por isso quando cresci desejei que eles me acompanhassem! Bom, agora já está nas bancas a nova versão da Turma, e logo logo já vou estar de volta à esse mundo de gibis, histórias em quadrinhos, pois o Bernardo já adora "folhar" (e rasgar) minhas revistas Nova, Caras...
E não foram só os personagens da ficção que cresceram, nesse mesmo programa no qual fiquei sabendo da “Puberdade da Mônica” estava o Júnior Lima, irmão da Sandy, filho do Chitãozinho e Xororó, ops, filho de um deles, nunca sei qual! He he he! Nossa, quanta mudança! Ainda bem! Não suportava seus gritinhos “vamo pula, vamo pula, vamo pula”, muito menos “Que cocê foi fazer no mato, Maria Chiquinha?”... O menino virou homem, trocou a irmã ( tão enjoadinha quanto) por um bando de marmanjos e montou uma banda, mas ainda está longe de deslanchar como sucesso, bom, mas como já disse ele é filho dos "sertanejos" e isso sempre ajuda né? Ter pai, mãe famoso...
Eu também cresci, não leio mais gibis, agora leio revistas sobre beleza, saúde, sexo, economia... Não escuto mais a dupla Sandy & Jr (desculpem-me pelo mal gosto de pré-adolescência) cantando é “imortalllllllllllll”, agora mesmo estou vendo o show do Vitor & Leo ao vivo no Planeta Atlântida, o que é a modernidade, pela internet ... Arrepiada, quase chorando escutando “eu sou tua saudade reprimida... eu sou teu tudo, sou teu nada...”. Não brinco mais de boneca, agora tenho meu filho, de carne e osso, que me diverte mais do que tudo, mais do que qualquer brinquedo ou passatempo... Não sonho mais com o principe encantado, já tenho o meu, embora na infância duvidasse da sua existência... Mas ele veio, não num cavalo branco, mas veio!
Claro, tenho muita saudade da minha infância, saudade de não ter tantos compromissos e responsabilidades, saudade de não ter hora pra dormir muito menos pra levantar, saudade de amigos de infância que nunca mais vi, ou até vi, mas por sermos “adultas” não podemos conviver tanto quanto gostaríamos...
Quando se é criança tudo é mais colorido, mais verdadeiro, somos tão inocentes... Ah... Já estou ficando melancólica, nostálgica...

Cresci, e muito! Dizem que crescer é aprender, então espero continuar crescendo, mais e mais! Não posso reclamar, entre altos e baixos...






Que vida boa

ô ô ô

Que vida boa!!!

.


6 comentários:

Renata Lopes Costa disse...

ÔÔÔ, que vida boa...
Adorei esta foto, afilhada!

E me diz uma coisa: Não terá mais a turma da Mônica versão antiga para nossos filhos? Estranha essa idéia...

Bom domingão!

Renata Miranda Ragagnin disse...

Pois tu sabe que eu não sinto saudade de nada? Eu adoro o que tá lá, no futuro me esperando... O que ficou pra trás ficou pra trás...o fato de ter sido apaixonada pelos New Kids on the block é algo que não faço questão nenhuma de lembrar... kkkkkkkkkkkk

Flávia Fayet disse...

Renata Costa: Parece q ainda vai ter as histórias infantis... Beijos

Renata Raganin: Bah eu tenho saudade d tudo, quer dizer, quase tudo! O futuro? Me assusta, tenho medo do q vem pela frente!
Ah, tu não tá sozinha em relação ao New Kids... hahaha... Bjs

Beth/Lilás disse...

Ah, como é boa esta vida!
E você sabe que a Mônica já deu seu primeiro beijo na boca?
Soube disso noutro dia com uma sobrinha que gosta das historinhas dela. Aliás, eu também gostava!
Quanto ao New Kids on the Blocks, meu filho curtiu muito na sua infância e eu junto, pois acho que gostava mais daqueles rapazinhos do que ele.
Todas as épocas são boas, quando sabemos aproveitá-las.

bjs cariocas

PS: Você sumiu do meu pedaço, né!

Ana disse...

Foto lindaaaaaa!!
Belo sorriso!

gabriela disse...

Amiga, as hstórias da turma da Mônica Jovem são em estilo Mangá (estilo japonês) e são bem boas.. A Alice tem as 5 edições da revista q sairam até agora, já li todas p/ a Ju nestas férias. Com certeza a turminha original ainda vai ter muitas aventuras p/ nossos filhinhos...
BJs