terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Blogueiros profissionais


Ontem assisti uma reportagem no Jornal da Globo sobre pessoas que tem como profissão escrever em blogs, ganham a vida sentados na frente do PC como eu faço aqui todos os dias, só que de graça! Os assuntos são os mais variados possíveis, desde o mundo digital, dia a dia particular, celebridades e até sobre tratamento de animais! É, isso mesmo, tem um veterinário que abandonou a profissão para virar blogueiro profissional. Ele diz que para ser blogueiro tem que: “Escrever, interagir, ser curioso e não ter vergonha, né?”, comenta Tuca Hernandes. Tri legal o blog do cara, na mesma hora já fui “fuxicar”, hehehe... http://www.interney.net/blogs/fiapodejaca/
Qualquer pessoa pode ser blogueiro, mas produzir um conteúdo legal, ter tanta gente lendo o que você escreve a ponto de despertar o interesse dos anunciantes, já é uma outra história. Eu já comentei que meu blog nasceu da necessidade de desabafar, de colocar pra fora feridas da alma, de exercer meu gosto pelas palavras... É bem como o Tuca falou, uma combinação de várias coisas, mas ainda tenho vergonha de abordar certos assuntos, vergonha de me expor...
Caso queiram que eu vire uma profissional, vou amar! Dinheiro sempre é bem vindo embora ache que o salário não é dos mais atraentes, varia de 300 a 1000 reais. Ainda estou longe de ser contratada, embora saiba que meu blog tem atraído muita gente, mas como não posso agradar à todos, há muita gente também torcendo o nariz para o meu desabafo! To nem ai, ser blogueira é bom demais! Fico imensamente feliz a cada novo comentário que recebo, mesmo vindo de pessoas envergonhadas e/ou medrosas que não se identificam, mas são elas, e vocês, que estão fazendo do meu blog um grande presente, em pouco mais de um mês já são quase 2000 acessos!

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

eridinha, mas nós já somos profissionais!
Só não ganhamos dim-dim, mas produzimos direitinho e muita gente gosta.
Uma coisa que para mim é importante ao ler o que o outro escreve, trata-se de não 'assassinar' o português, coisa esta que muita gente faz na blogosfera, infelizmente.
Você é uma das pessoas que escreve bem, expõe claramente o que pensa e não escreve errado.
E vamos continuar nossa brincadeira, pois é muito agradável esse entretenimento e interação.
bjs cariocas

Ana disse...

Beth tem razão!! Em tudo!!
Teu texto é muito bom e a gente se diverte muuuuito!! Isso, não tem dinheiro que pague!
(Além disso, economizamos na terapia! heheheh!!)