segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Água de beber

"O copo está meio cheio ou meio vazio?"

Tenho enorme adoração por água, água de beber! Não que eu não goste das outras “águas”, dos mares, rios, da chuva... Mas a água que entra em minha boca é preciosa, estou toda hora "molhando o bico"! Hehehe
A água é considerada como purificadora e sagrada na maioria das religiões, como o Hinduísmo, Cristianismo, Judaísmo, Islamismo... O exemplo do batismo nas igrejas cristãs é praticado com água, simbolizando o nascimento de um novo ser, purificado com a remissão dos pecados. Nas antigas tradições chinesas, a água era um dos cinco elementos, em conjunto com a terra, o fogo, a madeira e o metal. E pra mim também a água é sagrada! Não me imagino sem a minha garrafinha de água bem gelada, é no hospital, nas caminhadas, no lado da cama... Com o calor que está fazendo então devo estar bebendo vários litros por dia! O indicado para um adulto é de 2 a 2,5 litros por dia, mas devo estar tomando uns 4!
Tomar água é ótimo para a saúde, ainda mais para mim que tenho só um rim e ingerindo bastante líquido faz com que ele trabalhe normalmente e supra a “falta” do outro, retirado há 3 anos. A água auxilia na eliminação de toxinas através da urina, auxilia no funcionamento do intestino e é ótima para a pele, à mantém hidratada e com um aspecto saudável.

Só não me ofereçam água com gás, ecah!

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Ah, até que gosto também de água com gás!
Bebo muita água e procuro colocar sempre um copo ao lado do PC, pois assim me ajuda ainda mais a beber desse líquido tão precioso.
Agora, a água que bebemos nas grandes cidades não chegam nem aos pés da que temos lá na montanha. Minha casa é próxima ao lado da Águas Petrópolis, uma das melhores do Brasil, e ainda por cima, tenho 3 fontes no meu terreno. Então, encho a cara d'água quando vou prá lá. É o meu segredo da longevidade!
hahha

bjs cariocas

Ana disse...

NUNCA tomo água...

Tomo muito chimarrão, o dia inteiro, um pouquinho de coca-cola ou suco, na hora das refeições... mas não consigo ter este hábito tão saudável!!

Ainda vou aprender!!