segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Sopa de Letrinhas


Se já não bastasse tanta coisa pra fazer, a falta de tempo... agora vou ter que sair à procura de uma escola para fazer matrícula, ainda não é para o Bernardo, mas para mim! Virei burrinha com a virada do ano! Assisti na TV uma reportagem sobre a reforma gramatical que entrou em vigor agora em 2009 e vi que não sei mais escrever! Mudou tanta coisa que estou boiando e tenho que aprender logo, pois senão vocês vão me atirar pedras aqui no blog a cada erro meu! Bota acento, tira acento, hiato não tem mais acento, bota hífen, tira hífen, exclui trema, enfim K, W e Y tornaram-se letras de verdade e passaram a fazer parte oficialmente do nosso alfabeto, entre outras tantas mudanças. Bom, ao menos assim pode ser que se acostumem com o meu sobrenome, sempre tenho que soletrar F A Y E T, com Y e T mudo! E ainda vejo escreverem Fawet, Faet, Faiet... Ah que dor!
Queria saber de quem foi essa idéia de fazer isso, ops, agora é ideia, sem acento... Fico imaginado aqueles que recém estão se alfabetizando, aprendendo um monte de regrinhas, cá entre nós, chatas, e de repente lá vem um senhor dizendo que agora é tudo diferente! Esqueçam tudo o que aprenderam na escola meus queridos, esqueçam as aulas de português, rasguem seus cadernos e gramáticas!
Eu que adoro escrever e fico de cara com os erros de português alheios vou ter que fazer um “intensivão” para não ficar pagando mico!


Boa semana à todos! (perai, será que esse "a" tem crase?)

4 comentários:

Ana disse...

Bah... Nem me fala!!

:(

Sempre tive milhares de dúvidas! Agora elas se multiplicaram!!

Beth/Lilás disse...

É verdade! Mas, quem sofrerão mesmo são os amigos lusitanos que tem que retirar aquelas letrinhas caducas na frente de algumas palavras, como: óptica.

E o pobrezinho do sagui agora não tem mais trema! Tadinho do bichinho! heheh

bjs cariocas

Anônimo disse...

E quem disse que tu sabe escrever? kkkkkk

Anônimo disse...

Humm, não tem crase não...pois ela não ocorre diante de palavras masculinas e aindo no plural...hehehe.