sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ayrton Senna do Brasil


15 anos atrás o Brasil perdia um do seus maiores ídolos e o mundo um dos maiores pilotos de automobilismo. Nunca esqueço que naquele domingo de 1° de Maio de 1994 faltou luz na minha cidade e não pude assistir à corrida, capaz que eu ia perder um GP, fosse a hora que fosse lá estava eu e meu pai na frente da TV torcendo pelo Senna, vibrando, chorando a cada vitória dele...

Mas aquele dia foi diferente... Graças à Deus não assisti ao vivo sua morte como outros milhares de fãs puderam acompanhar, mas quando soube da notícia...

Ele era carismático, inteligente, simpático, homem de caráter... Deixou saudades e um belo exemplo a ser seguido...
Continuo assistindo os GP, mas não como a mesma vontade de antes, ainda me arrepio quando um brasileiro vence, mas não haverá ninguém para substituir Ayrton Senna do Brasil...


Algumas de suas frases mais brilhantes e marcantes:


" Quanto mais eu me esforço, mais eu me encontro. Eu estou sempre olhando um passo à frente, um diferente mundo para entrar, lugares onde eu nunca estive antes. É muito solitário pilotar num GP, mas muito cativante. Eu senti novas sensações e eu quero mais. Essa é a minha excitação, minha motivação."


"Se você quer ser bem sucedido tem que ter dedicação total, buscar o seu último limite e dar o melhor de si mesmo."


"Vencer é como uma droga. Eu não posso justificar, sob nenhuma circunstância, ser o segundo ou terceiro."


"Não existem acidentes pequenos nesta pista." (falando sobre Ímola, pouco antes do acidente fatal).


"Eu procuro continuamente aprender mais sobre mim, minhas próprias limitações, as limitações de meu corpo e as limitações psicológicas. É o meu estilo de vida."


"É claro que existem momentos que você pensa quanto tempo ainda você conseguirá fazer isso porque existem outros aspectos não tão bons nesse estilo de vida. Mas eu adoro vencer."


"As corridas e a competição estão no meu sangue. Fazem parte de mim, da minha vida".


"Eu sei que é impossível vencer sempre. Eu só espero que a derrota não venha neste fim de semana".


"Eu não sei dirigir de outra forma senão arriscando. Cada um tem que seu limite. O meu limite está um pouco além do dos outros".


"Se eu tiver que sofrer um acidente que eventualmente custe minha vida, eu espero que seja de uma vez. Eu não quero ficar numa cadeira de rodas. Não quero ficar num hospital
sofrendo com os ferimentos. Se eu tiver que viver, eu quero viver plenamente, intensamente, porque eu sou uma pessoa intensa. Eu arruinaria minha vida se tivesse que viver parcialmente." (Janeiro de 1994, quatro meses antes do acidente que o vitimou).

"O impossível não existe quando se acredita verdadeiramente nos sonhos".
.

Nenhum comentário: