sexta-feira, 29 de maio de 2009

Memória curta

Eu tenho uma memória que raramente me deixa na mão, dificilmente esqueço algo... E sinceramente isso me faz mal, pois volta e meia as “coisas” vem à minha cabeça... Cenas que não queria reviver, pessoas que não queria lembrar que fizeram parte um dia da minha vida, acontecimentos nem tão bons que tive que passar... É nessas horas que gostaria de ter “memória curta” como dizem que tem a maioria dos brasileiros!
E é verdade! Oh povinho que esquece facilmente das coisas, das pessoas importantes... Os políticos fazem e acontecem, roubam milhões, voam com suas famílias por ai graças ao nosso suado dinheirinho, o povo se revolta, faz impeachment, sai as ruas, mas logo logo esquecem tudo e eles tão de volta, com a mesma cara deslavada pra roubar mais um pouco, tai o Fernando Collor que não me deixa mentir, o Jefferson e outros tantos...
Mas não é de política que quero falar! Quero falar é de pessoas que tem MEMÓRIA, COMO EU! Descobri que ter memória é um defeito, pois não esqueço de nada e ai quando menos espero lembro de certas “pisadas na bola” que fizeram comigo e a raiva toma conta... Mas sei que pior do que isso são as pessoas que não possuem memória ou se fazem de esquecidas! Ainda querem se fazer de vítima!
Quem me conhece sabe: sou uma pessoa de poucas palavras. Mas acredite: quando falo, é pra valer! E é verdadeiro!
E em algum dia de nossas vidas todos já fomos rejeitados por um amante, traídos por um amigo, passados pra traz numa promoção no emprego.... Mas tudo tem um por que, um motivo e pode ser porque simplesmente a vida é um
BUMERANGUE! Tudo que vai volta!
Então, caso a sua memória ande curta, tente fazer um tratamento, dê uma relaxada e entre no túnel do tempo, você encontrará às respostas que procura!

.

Um comentário:

Beth/Lilás disse...

É sim, o povo em geral tem memória curta e por isso o país é desse jeito,
Pior ainda quando destroem a memória que ficou através de prédios, monumentos, artes!
Quanto a mim, preciso me tratar desde já, pois tenho uma tendência ao esquecimento dos fatos de minha vida. Na verdade, só lembro coisas boas e assim mesmo, não sou capaz de contar em muitos detalhes.
Se a sua memória é assim, querida, parabéns, pois já tem muita gente jovem como você, bem esquecidinha.
bjs cariocas