terça-feira, 23 de junho de 2009

Confirmado Gripe A em São Gabriel

Agora sim, to completamente cagada! Desculpem-me a palavra, mas é assim que estou me sentindo depois da confirmação do 1° caso de gripe A em São Gabriel. O resultado dos exames da primeira pessoa que tinha desenvolvido os sintomas saíram hoje à tarde e confirmou o que ninguém queria ouvir! Já são 23 casos em suspeita e monitoramento, e conforme uma entrevista do Secretário Municipal de Saúde do Município, Paulo Forgiarini, é bem provável que esses casos deixem de ser suspeitas e passem a ser casos confirmados.
Desde ontem à noite a cidade está em "Situação de Emergência" e o medo começou a tomar conta da população em geral. As máscaras já sumiram das farmácias e eu consegui comprar 3, com muita sorte! Saí pra rua louca de medo, as pessoas se olham meio assustadas, comentam o assunto... Mas agora nos resta manter a calma e tomar as devidas precauções...
.

3 comentários:

Renata Lopes Costa disse...

Peço a Deus que protejam todos vocês. Estou com coração apertado...

Tem coisas que a gente acha que nunca irão chegar perto da gente e perto de quem amamos e queremos bem...só me resta rezar pela minha terrinha e por meus tesouros que moram aí!

Beth/Lilás disse...

Poxa vida, vi isso hoje no JN e pensei logo em vocês.
Que Deus os guarde e livre do mal!
Mas, se puder evite lugares cheios e não deixe seu filhote ir a escolinha por esses dias. Ele ainda é muito pequenino e pode faltar quanto quiser, né.
beijinhos cariocas

Ana disse...

Vocês todos, meus queridos que moram em São Gabriel, estão nas minhas preces...
Espero que achem logo uma vacina, a cura rápida, sei lá...
Este frio não ajuda em nada, fica todo mundo confinado, aglomerado...
Pelotas teve o 1º caso registrado.
Vamos nos cuidar e rezar que isso tenha fim, rapidamente!