domingo, 22 de novembro de 2009

Desabafo (outro...)


" Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu...
Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes...
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações...
Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos...
Nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és! "

.

Supressões do texto de Fernando Pessoa para pessoas que insistem em querer uma vida que não lhes pertencem, pessoas que não aceitam que a minha vida é minha e de mais ninguém, que sou FELIZ MESMO, embora gorda e desempregada, como adoram comentar e debochar. Graças à Deus tenho amigos de verdade (e infelizmente falsos amigos também), uma família abençoada, um namorado que me ama muito (se não me amasse não estaria comigo até hoje ou vocês acham que ele é masoquista?) e o melhor e maior ainda, tenho um filho lindo e perfeito, que amo mais do que tudo nessa vida.
Vivem me chamando de desocupada, por quê? Porque escrevo diariamente no blog? Você vive comigo pra saber o quanto meu dia é agitado ou não? Sou na minha, não agrido ninguém, pelo contrário, to cansada de tanto engolir sapo... Mas tem uma hora que cansa né?
Então, por favor, arrumem mais o que fazer e parem de vigiar as nossas vidas!

Não aguento mais gente recalcada, sim recaldada! Vc leu mto bem, re - cal - ca - da, e também mal amadas, pobres de espírito, que não podem ver os outros felizes que fazem de tudo pra estragar, são pessoinhas que não aceitam que o tempo delas já passou!


Bom, acho que o recado está dado!

.

11 comentários:

Unknown disse...

ESSA MINHA AMIGA É FOD...!! AMO MUUUITO!!!

Anônimo disse...

Adorei. Adorei mesmo, de fato. As pessoas precisam saber que temos sentimentos e, que além de tudo, somos muito melhores do que elas, apenas pela coragem de falarmos de frente. Isso mesmo, tomou a atitude correta. ^^

Um beijo !

Anônimo disse...

Não se preocupe com o egoismo de algumas pessoas, e saiba q outras pessoas como eu te admiram pela simplicidade das suas palavras, e porque muitas vezes elas se encaixam perfeitamente com oq estou pensando ou passando no momento.
Obrigada pelos votos de felicidade, e como vc esta encerando algo, eu estou iniciando outro, mas esse inicio tambem é um final para algumas coisas que agora ficaram para tras!
Adoro seu blog querida!
Forçaa!

Lidia Ferreira disse...

A mudança sempre assusta mais temos que ir em frente , pelo texto amiga
bjs

Anônimo disse...

Atitude acima de tudo!! Doreeeiii..

Carol Sakurá disse...

Belíssímo texto!

Beijos!

Carol Sakurá

Anônimo disse...

Clap clap clap clap....aplausos de pé e faço minhas as suas palavras...sem acrescentar e nem tirar nenhuma virgula!!!

Luciana disse...

Adorei também o desabafo, e entendo demais, já recebi críticas assim depois que vim morar aqui na Noruega, do tipo que näo faco nada, vivo desocupada, cada um que queira gerenciar nossas vidas, claro, esquecendo as próprias, por isso tanta gente invadindo o espaco do outro e o mundo de cabeca pra baixo.
Só acrescentaria aí no seu desabafo a palavra inveja, porque claro, tem muito de inveja nisso tudo, devem tá com inveja do seu blog, do seu sorriso, da sua disposicão, do seu talento pra escrever, do seu estar a vontade e feliz com si própria.
Parabéns pelo sacode.
Beijo

Lúcia Soares disse...

O, Flávia. É uma pena que existam pessoas assim. O nome disso, como a Luciana falou, é inveja mesmo.
Muitas vezes a pessoa é tão pobre de espírito por invejar, que nem vale a pena aborrecer.
(Uma curiosidade: a pessoa lhe agride pessoalmene, por carta, email,etc, ou alguém lhe conta coisas? Se tem alguém lhe passando esses recados, certamente este alguém também não é confiável, viu?).
Bj

Açuti disse...

Oiiii

Adooorei o texto!!!

bjksss

Anônimo disse...

OI LINDAAAAAAAA

VOCÊ ESCREVE MUITO BEMMMMMMMMMM...EU AMO LER SEU BLOG DIARIAMENTE...POR FAVOR JAMAIS DEIXE DE ESCREVER NELE PRA NÓS TÁ...KKKK...E OS QUE DIZEM QUE VOCÊ NÃO FAZ NADA...QUE SÓ ESCREVE AQUI...PURA INVEJAAAAAAAAAAAAAAAAAAA............UI QUE HORROR GENTE ASSIM........SABE QUE QDO CRIEI MEU BLOG, UM RAPAZ QUE SE DIZ MEU AMIGO E DO MEU NOIVO, ESCREVEU UM EMAIL PRA ELE SOBRE EU TER FEITO O BLOG E AINDA MANDOU O LINK DO MEU BLOG PRA ELE. dETALHE BEM NO DIA 31 DE DEZEMBRO.
FIQUEI PENSANDO...PORQUE ELE NÃO CUIDA DA MULHER DELE...SERÁ QUE GOSTA DE CUIDAR DA MINHA VIDA?...FALOU SOBRE AS FOTOS QUE EU POSTEI NO BLOG E ORKUT...OLHA NÃO SEI SE É INVEJA, ADMIRAÇÃO, E NÃO CONSEGUE FICAR SEM VER MINHAS FOTOS..KKKKKKKKKKK....OU QUERIA CRIAR UM BLOG PRA ELE E NÃO TEM CORAGEM............KKKKKKKKKKK...
FALTA DO QUE FAZER FICAR CUIDANDO DA MINHA VIDA....E OLHA QUE EU ENGULO SAPO TBÉM...MAS COMO VC MESMO DISSE...CHEGA UMA HORA QUE CANSA...
BEIJOS E VAMOS SER FELIZES INDEPENDENTE DA OPINIÃO DOS OUTROS...