sábado, 14 de novembro de 2009

Em quem confiar?

Estou profundamente envergonhada e revoltada com a notícia que li hoje cedo: "Técnica de enfermagem é presa por aplicar sedativos em recém-nascidos"! Dá pra acreditar que uma pessoa (pessoa?) é capaz de fazer isso com recém-nascidos??? São cerca de 10 bebês com horas de vida, que receberam doses de sedativos via oral e foram parar na UTI.
No inicio da semana alguns funcionários do Hospital Universitário da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas - RS, começaram a perceber que algo estava errado com os bebês que estavam nascendo. Algumas horas de vida eles começavam a apresentar fraqueza e evoluíam rapidamente para um quadro de parada respiratória. Após investigações, foi presa nessa madrugada a técnica de enfermagem Vanessa Pedroso, de 25 anos. Conforme o delegado responsável pela prisão, ela admitiu em conversa informal que havia administrado Diazepam e Morfina nos RN.

Não entendo o que leva uma criatura a praticar tamanha barbaridade!!! É uma "pessoa" doente, psicopata... Uma "pessoa" que faz um juramento dizendo cuidar, auxiliar o próximo, promover a saúde... Fazer isso?

Infelizmente essa psicopata não é a única, tem muita "gente ruim" trabalhando na área. E isso me envergonha muito, até pode ser por isso que tenho me decepcionado tanto com a minha profissão. O bom profissional poucas vezes é reconhecido e elogiado, enquanto o mal funcionário nem sempre é punido! Isso não se restringe só na saúde, em todas as profissões há os bons e maus profissionais, mas quando se trata de saúde é mais grave! E quando se trata de crianças indefesas então...
Com certeza a maioria dessas mães que hoje estão com seus filhos na UTI, fizeram pré-natal direitinho, foram à todas as consultas com obstetra, manteram dieta balanceada, não fumaram, planejaram com todo amor e carinho esse filho, ai vem uma doida e resolve fazer isso... Quando iam imaginar que a "moça" que está ali para ajudar a dar os primeiros cuidados ao seu filho recém - nascido seria capaz de tamanha maldade?
Só quem é mãe pode ter a dimensão do que dói ver um filho doente...
.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que absurdo! Estou completamente indignado! Se esta moça não gostava da sua profissão, ou se incomodava com ela, por que não peDia demissão? Sabe, onde vamos parar desta forma? Adorei você ter falado sobre isso, precisamos e muito disso!

Abraços !

Bleeding_Angel disse...

MINHA MAE biologica fazia isso comigo qndo eu era bebe, naum eh de me surpreender estranhos fzerem isso.
Bjos anjo.

Elaine Maria disse...

Oi querida Flavia. Infelizmente essa notícia não me surpreende. Sabe por quê? Tenho dois filhos adotivos, e você enm queira imaginar o que eles passaram com as próprias "mães" biológicas, quando ainda viviam com elas... Se uma mãe é capaz de torturar o próprio filho, porque um estranho não o faria? Esse mundo é mesmo muito estranho...

Beijos e excelente fim de semana!

Lidia Ferreira disse...

Pois e amiga , isso acontece pq esa pessoa devia estar trabalhando em outro setor , pois eu acho que quem trabalha com vidas tem que ter Dom
bjs

Lúcia Soares disse...

Certamente essa "pessoa" não está em seu estado normal, o que não justifica nada. O que é preciso é um julgamento correto, uma condenação necessária, mesmo porque essa louca pode ficar à solta e fazer mais loucuras.
Quanta gente boa procura emprego e não consegue, e uma incapaz dessas é admitida e faz isso. Deus permita que os bebês se recuperem! Bj

Mi disse...

Sabe que eu vi na televisão..e hj eu li toda a matéria num jornal e me apavorei...Ela sedava...porque sabia que ia ter uma parada e ela claro ia realizar os primeiros procedimentos...ela queria mostrar que seria capaz de salvar vidas porque o sonho dessa criatura era ser médica...meu Deus onde vai parar tanta crueldade...Essa criatura já era uma´péssima técnica imagine como médica...é um absurdo as vezes continuarem a fazer as coisas obrigadas...continuas em profissões que tu vê que não é pra ela...e agente vê tanto isso...pessoas desgostosas,mal amadas enfim...que tu vê que não tem o menor jeito pra coisa...ai acabam assim as mais fracas...desiquilibradas...doentes...criaturas sem a menor consciência do que fazem...do mal que fazem...Pra mim uma criatura dessas tem é que responder a justiça tudo o que fez e acima de tudo pedir perdão a Deus porque só ele pra perdoar...só DEUS...