quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo




É, o ano acabando, outro começando e eu aqui fazendo meu balanço! 2008 foi um ano muito especial e porque não dizer fantástico? Com raras exceções, os 366 dias desse ano foram "MARA"! Não quero ficar repetitiva, em posts anteriores comentei sobre os fatos bons e ruins do ano, por isso agora só quero lembrar das coisas boas, dos sorrisos e das alegrias que tive esse ano e que com certeza continuarei tendo em 2009! Tudo de ruim ficou pra trás, virei a página e mesmo que tentem voltar, a porta está fechada!
Tenho certeza que o ANO NOVO será perfeito, com muito mais amor, paz, saúde, $$$, prosperidade... Estou me empenhando para isso e por mais que tentem me desanimar sinto que estou mais forte, aprendi a cair e levantar... Aprendi a dizer não, mesmo querendo dizer sim, vai ser melhor assim... Meu lema para 2009 será: "A vida é você quem faz!" Então nem ousem se "meter" na minha doce vida, quem cuida dela sou EU!
Já bati um papo com meu anjo da guarda pedindo proteção, mais tarde vou trocar umas palavras com Iemanjá e pedir para afastar de mim mau olhado, olho gordo e tudo mais do gênero, colocar tudo num barquinho e levar pra bem longe de mim!
O dia vai ser corrido, sem folga do hospital, já providenciei de deixar gelando a champagne para a noite, ela será minha companhia enquanto o namorido não chega! Enquanto isso renovo minhas promessas e planos para 2009 comendo lentilha, uvas, dando alguns pulinhos numa perna só, já que pular 7 ondas tá difícil! Só vou deixar a roupa branca de lado porque senão vou achar que tá na hora de ir trabalhar!


FELIZ 2009 À TODOS!








Caso não tenha sua simpatia para hoje, aqui vai algumas dicas:


Pular sete ondinhas, subir um degrau, fazer barulho, estourar a champanhe, usar roupas novas, pular com o pé direito. Essas são algumas das muitas simpatias e superstições de fim de ano. Você acredita nelas? Ninguém nunca disse que funcionava de verdade, mas mal algum elas fazem, então não custa nada arriscar e dar uma chance pra sorte. Veja algumas receitinhas de boas simpatias para a entrada do ano de 2009!


1. No último dia do ano, tome um banho de ervas para deixar pra trás as energias negativas e começar o ano zerada. Em água quente, coloque folhas de arruda, alecrim, manjericão, malva-rosa, malva-branca, manjerona e vassourinha para fazer o banho. Deixe alguns minutos, espere esfriar e jogue na sua cabeça. Quem já tomou jura que dá certo.
2. Para a noite de reveillon é indispensável roupas novas, mas não é tão obrigatório assim, o importante é alguma coisa nova — como uma lingerie, por exemplo. Calcinhas e cuecas novas para você e seu amor terem sorte no amor. Fazendo isso, é garantia de deixar para trás os mal-entendidos e garantia de um bom futuro para quem está começando o namoro, ou um casamento...
3. Para continuar firme e forte com seu amor, no último dia do ano pegue um fio de cabelo seu e do seu amado e guarde junto num saquinho branco durante o ano todo.
4. O branco é a soma de todas as cores, ela é ótima para usar no reveillon e ter um ano novo com muita luz. Mas você pode escolher outras cores
de acordo com o que mais deseja para o ano novo.
5. Para atrair dinheiro no próximo ano, use uma peça qualquer de roupa na cor amarela — que representa o ouro. Para ter esperança, vista-se de azul, vermelho para quem quer ter sorte no amor.
6. Para subir na vida, suba também um degrau com o pé direito na hora da virada, pode ser uma escada, uma cadeira ou uma calçada.
7. Guarde uma nota (vale qualquer valor) dentro do sapato na noite de reveillon, isso garante atrair riqueza. Não vale gastar o dinheiro nessa noite.
8. Dê vários pulinhos com o pé direito à meia-noite para atrair coisas boas para sua vida. Pule também com a taça de champanhe na mão sem deixar derramar. Alguns ainda jogam o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar para deixar tudo de ruim pra trás. Vida nova. Só não vale acertar as outras pessoas.
9. Logo após contagem regressiva e os fogos, coma doze uvas grandes ou romãs e guarde os caroços com você. Comer lentilha e milho também dá certo e garante sorte.
10. Para ter um ano doce, coma suspiros, merengue, chocolates logo após à meia-noite. Humm
11. Comer uma salada com sete frutas diferente trás fartura.
12. Após a virada do ano, beije alguém do sexo oposto ou aquela pessoa especial da sua vida para garantir o amor no próximo ano ou manter o que se tem.
13. Para atrair dinheiro, coloque seis moedinhas embaixo do tapete da porta de entrada de casa. Durante o ano verifique sempre se elas continuam lá, se alguma sumir, reponha. Jogar as moedas fora de casa quando der meia-noite também chama riqueza para a casa.
14. Na hora da virada faça barulho. Isso afasta os maus espíritos. Apite, grite, batuque, panelas — mas só vale exatamente à meia noite.
15. Se a comemoração do ano novo for na praia, ótimo: pule as sete ondinhas e faça sete pedidos — uma para cada ondinha. Renova as energias e trás sorte para realização dos desejos.
16. Use roupas confortáveis na passagem do ano, para passar assim um ano novo: confortável. Nada de roupas apertadas!
17. Na noite do dia 1º de Janeiro, use peças da cama novas para deixar para trás os problemas do ano que passou.

5 comentários:

Renata Lopes Costa disse...

Boas dicas!

Boas festas e que em 2009 nossa amizade se fortifique! Bjos...

Renata Miranda disse...

tá mas ... pode ser jogar fora moedas de 1 centavo? A coisa não tá assim tão fácil pra jogar dinheiro fora kkkkkkkkkkkkkkkk

Vou pular as ondas e acho que dar um biquinho lá no meio do mar, nadar uma meia hora e engolir um pouco para garantir bem, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijão e feliz ano novo!!!!

Beth/Lilás disse...

Que o seu ano seja cheio de coisas boas e grande realizações!
Um Feliz Ano Novo é o que lhe desejo!
beijos imperiais

Renata Lopes Costa disse...

Queremos novos textos!!!!

Ana disse...

E vamos começar a agir que daqui a pouco é 2010! Heheheh!

beijooo!