quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

SOS Santa Catarina!

Gente, ainda não dá pra acreditar que aconteceu tudo aquilo na Ilha da Magia! Um lugar tão lindo, tão perto de nós e de repente essa tragédia... Já fiz minhas doações e vcs? COLABOREM!!! Têm pessoas só com a roupa do corpo, e molhada! Dói ? Então vamos lá! Deixe sua doação no Corpo de Bombeiros, Defesa Civil ou nas agências dos Correios no RS, SC e PR (estão enviando pacotes gratuitamente para as regiões atingidas!).
To anexando aqui a lista da Defesa Civil com os itens que mais estão precisando e também as contas bancárias para quem puder contribuir com algum dinheiro! OBRIGADA!!!

-sabonetes
-escova de dente
-creme dental
-papel higiênico
-caixa cotonete
-xampus
-pentes
-toalhas de rosto
-absorventes/ fraldas geriátrica
-vassouras
-rodos
-panos de chão
-baldes
-sabão em pó
-água sanitária
-sacos de lixo (50 e 100 litros)
-fraldas
-bicos
-mamadeiras
-vela/ fósforo
-colchões
-travesseiros
-cobertores
-pratos de plástico (duráveis)
-copos de plástico (duráveis)
-talheres
-sacos de plástico de 3 e 5 litros, que não sejam de lixo, já que é para realização de kits de higiene pessoal
- água potável
- alimentos não perecíveis

Contas Bancárias:

- Itaú - Agência 0289, conta corrente 69971-2
- Caixa Econômica Federal - Agência 1877, operação 006, conta corrente 80.000-8
- Banco do Brasil - Agência 3582-3, conta corrente 80.000-7
- Besc - Agência 068-0, conta corrente 80.000-0
- Bradesco Agência 0348-4, conta corrente 160.000-1
- Sicoob/SC - Agência 1005, conta corrente 2008-7
- Sicred - Agência 2603, conta corrente 3500-9
- Santander - Agência 1227, conta corrente 430000052
- Banrisul -Agência: 0131 - Blumenau -Número da conta: 06.852725.0.5

Um comentário:

Beth/Lilás disse...

Estamos na ajuda e já fizemos nossa parte.
Mas, veja que interessante o texto abaixo, servirá para que outras pessoas também tomem conhecimento:

Consta da "Memória Histórica da Província de Santa Catarina", escrita em 1856 pelo Major Manoel Joaquim de Almeida Coelho e reeditada pelo IHGSC em 2005 (grifos meus):



"No ano de 1838, nos dias 9, 10 e 11 de março foi a Ilha, e toda a costa da Província acometida de um temporal de chuva e vento da parte de leste tão rijo, que abriu enormes rasgões pelos morros, quase toda a lavoura ficou rasa; todas quantas pontes haviam desaparecido; na capital rebentaram olhos d'água mesmo em terrenos muito elevados, algumas casas foram arrasadas e conduzidas ao mar pela força das águas; na Freguesia de Nossa Senhora das Necessidades, mais conhecida por Santo Antônio, desapareceu a casa, aliás bem construída, do tenente Joaquim José da Silva, e conjuntamente com ele ficou sepultada toda a sua família composta de onze pessoas; na Várzea do Ratones outra casa com a família de João Homem teve a mesma sorte; em outros lugares da província consta que houveram outras vítimas. O mar tornou-se, em grande distância da terra, vermelho de muito barro que recebeu; e mal se viu boiar em algumas partes animais, ou a fortuna de muitos lavradores. Muitas famílias ficaram reduzidas a penúria e miséria. Embarcação houve no porto da cidade, que virou a quilha por cima. No último dia, porém, permitiu a Suprema Providência que começasse a acalmar o temporal, e só assim porque a continuar por mais 48 horas, de certo apareceriam depois sobre a costa, especialmente da capital, só montões ou ruínas, e tal qual edifício. Mal se pode calcular o Prejuízo da Província, e menos julgar o valor das terras que se tornaram inúteis. Por Decreto da Assembléia Legislativa da Província n. 89 de 7 de abril desse ano foi a Câmara Municipal da capital favorecida com um suprimento para remediar os estragos mais sensíveis; e o digno deputado à Assembléia Geral Jerônimo Francisco Coelho pode ali obter que o Governo Imperial mandasse repartir pelos habitantes, a quem o temporal reduzira a penúria, 40 contos de réis; infelizmente, porém, é sabido que só vieram 20 contos, e que estes mesmo tiveram outra aplicação, muito distinta daquela que foram destinados.".



Acho que, por precaução, vale a pena divulgar o texto histórico...