sábado, 30 de maio de 2009

Ex - fumante

Ontem sai com umas amigas para comemorar um niver - post abaixo - e hoje acordei me sentindo um "imenso cinzeiro"! Ecah! Abri os olhos às 11 da manhã quase vomitando (VIVA!!! O Bernardo me deixou curtir friozinho embaixo das cobertas!!!), sentindo aquele cheiro horrível de cigarro! Tínhamos ido à um barzinho, ambiente fechado, música ao vivo, gente animada, chuva, frio, água sem gás pra mim, ar condicionado à mil e vários fumantes na minha volta! Levantei e corri para o banho, louca de frio, mas nem dei bola para a água que custava a esquentar. Queria mais era tirar de mim aquela catinga! Tá louco, quem diria que eu seria uma ex - fumante, ainda mais uma ex- fumante chataaaaa!! ?? E sou mesmo! Odeio que fumem perto de mim, mas não proíbo, saio de perto! Os incomodados que se retirem!
Fumei durante 9 anos, no começo como toda adolescente fumava escondida, só no "recreio", nas boates... Depois que meus pais ficaram sabendo chegava a fumar dois maços de Carlton Red (um raro prazer) em um dia! E tinha prazer em fumar, gostava mesmooo, fumava porque achava bonito, sexy, fumava para diminuir a ansiedade, fumava para acompanhar a cervejinha da noite... Nunca pensei em parar até o dia em que descobri que tinha câncer renal ai fui aconselhada a deixar o cigarro pois ele só agravaria a minha doença e caso continuasse acarretaria mais problemas. Usei uma medicação para ajudar a combater o vício da nicotina e dia 08 de Julho de 2005 (dia que internei para me submeter a cirurgia da retirada do tumor do rim) fumei o último Carlton Red da minha vida.
Acho que depois disso, umas 2 ou 3 vezes tive vontade de fumar mas nem me arrisco, peguei nojo mesmo dessa droga! Não faz bem nem à saúde e nem ao bolso! Hehehe
.

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Cara, não consigo entender alguém com um cigarro aceso hoje em dia!
Todo mundo tá careca de saber o mal que faz e ainda por cima o mau hálito e desconforto às pessoas que não fumam ao seu redor.
Mas, acho que todo mundo, inteligente, tem suas manias por um certo tempo e ainda bem que você, assim como eu, deixamos essa porcaria pra lá e hoje somos felizes.
Eu também tomaria banho, mesmo com a temperatura baixa, pois não aguentaria dormir com cheiro entranhado nos cabelos e no corpo.
beijos cariocas e bom domingo!

Ana disse...

Também sou uma ex-fumante e também fiquei chata e implicante!!