sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Tartaruga Albina


" A decisão do Comando Ambiental da Brigada Militar de manter cerca de 50 mil ovos de tartaruga encontrados em canteiros clandestinos em Rio Grande sob a areia, apresentou os primeiros resultados nesta quarta-feira.

Pequenas tartarugas tigre-d'água começaram a sair dos ovos em dois dos nove canteiros descoberto no início deste mês. Por enquanto, 773 pequenos filhotes nasceram. Entre eles, estão uma tartaruga albina e duas gêmeas.

Os animais foram levados para o Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre da Universidade Federal de Pelotas (Nurfs/UFPel). Eles permanecerão no Núcleo até que possam ser introduzidos em seu hábitat. O filhote albino será mantido no local para estudos, porque, segundo o coordenador do Nurfs, Luiz Fernando Minello, ele estaria mais vulnerável do que seus companheiros na natureza, devido a problemas de metabolismo. Segundo Minello, a frequência de répteis albinos é muito baixa e não se espera um novo filhote nesta condição entre os ovos dos canteiros clandestinos. Minello estima que, devido a posturas diferentes dos ovos, a eclosão total acontecerá até início de março. Segundo ele, não existem estudos de longevidade da tartaruga tigre-d’água, mas as tartarugas em geral vivem, em média, até os 50 anos.

A 3ª Companhia Ambiental de Pelotas e o Pelotão Ambiental de Rio Grande mantêm guarnições na área dos canteiros durante 24 horas e o policiamento permanecerá até o nascimento e remoção de todas as tartarugas. "


Fonte Zero Hora


É tão bom ver as pessoas ajudando a natureza...
.

5 comentários:

Luciana Håland disse...

Muito bom mesmo!

Luciana Klopper disse...

Amiga passa lá no blog!

Silvana Nunes .'. disse...

nOSSA, QUE LINDINHA. eU NÃO CONHECIA.
foi desse jeito que eu ouvi dizer...
sAUDAÇÕES fLORESTAIS !

pontorouge disse...

Só estão tentando reparar o mal que há muito tem sido imposto à natureza. Se cada um fizesse sua parte...

beijo rouge

Dani

Liria Souza disse...

QUE LINDINHA....AI QUE BOM QUE EXISTEM PESSOAS QUE AJUDAM A PRESERVAR A NATUREZA...BEIJOS