sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Onde você coloca sua bolsa?



" Você já notou que as mulheres colocam suas bolsas em pias e pisos de banheiros públicos e depois vão diretamente para suas mesas de jantar e colocam-nas sobre a mesa?



Nem sempre é o "alimento do restaurante" que provoca angústia no estômago. Às vezes, 'o que você não conhece vai feri-lo' !

- Mamãe fica tão chateada quando os convidados chegam na porta e jogam suas bolsas no balcão onde ela cozinha ou prepara os pratos. Ela sempre disse que as bolsas são realmente sujas por causa de onde estiveram antes.

As mulheres carregam bolsas em todo lugar, do escritório a sanitários públicos, ao chão do carro. A maioria das mulheres não vive sem suas bolsas, mas você já parou para pensar onde vai sua bolsa durante o dia?

'Eu dirijo um ônibus escolar, por isso a minha costuma ficar no chão dele ", diz uma mulher. 'No piso do meu carro, e nos banheiros'.


"Eu coloquei minha bolsa em carrinhos de compras e no chão do banheiro", diz outra mulher 'e, claro, na minha casa, que deveria ser limpa."



Para descobrir se bolsas portam uma grande quantidade de bactérias, decidimos testá-las no Nelson Laboratories, em Salt Lake City, e, em seguida, partimos para testar a bolsa comum da mulher média.



Acontece que bolsas são tão surpreendentemente sujas, que mesmo os microbiologistas que testaram ficaram chocados.

A microbiologista Amy Karen, do Nelson Labs, diz que quase todas as bolsas que foram testadas não só apresentaram níveis elevados em bactérias, mas ricos em espécies de bactérias nocivas. Pseudomonas que podem causar infecções oculares, Aurous Staphylococcus que podem provocar infecções cutâneas graves e as salmonelas E-coli encontradas nas bolsas podem causar doenças sérias. Em uma amostragem quatro das cinco bolsas testou positivo para as salmonelas, e isso não é o pior. "Há coliformes fecais nas bolsas", diz Amy.



Bolsas de couro ou vinil tendem a ser mais limpas do que bolsas de pano, e o estilo de vida parece desempenhar um papel. As pessoas com filhos tendem a ter bolsas mais sujas do que aquelas que não os tem. Com uma exceção, a bolsa de uma mulher solteira que freqüentava boates tinha uma das piores contaminações de todas. "Algum tipo de fezes, ou, eventualmente, vômito", diz Amy.

Assim, a moral desta história é que sua bolsa não vai matá-la, mas ela tem o potencial de fazer você ficar muito doente se você a mantiver em lugares onde você come. Use ganchos para pendurar sua bolsa em casa e banheiros, e não a coloque em sua mesa, uma mesa de restaurante, ou em sua bancada de cozinha. Especialistas dizem que você deve pensar em sua bolsa da mesma forma que um par de sapatos. "Se você pensar em colocar um par de sapatos em sua bancada, que é a mesma coisa que você está fazendo quando você colocou sua bolsa sobre a bancada."



Sua bolsa foi onde as pessoas antes andaram, sentaram, espirraram, tossiram, cuspiram, urinaram, defecaram, etc! Você realmente quer trazer tudo isso para casa com você?
O microbiologista no Nelson Lab disse ainda que a limpeza de uma bolsa vai ajudar. Lave as bolsas de pano e use limpa-couro para limpar o fundo de bolsas de couro. "



* Recebi esse texto por email e vale à pena repassar!

9 comentários:

carol sakurá disse...

Oi Flávia!
Eu sempre fico pensando nisto,mas todo mundo faa que é frescura.
Limpeza nas bolsas,já!
Bjs,linda!

Luciana Klopper disse...

ontem mesmo apoiei minha bolsa no balcão de uma lanchonete e tava tudo sujo de suco, me deu um nojo!

Tem selinho pra vc no blog

Liria Souza disse...

OI FLÁVIA

É MESMO, NÃO TINHA PENSADO NISSO ...UI QUE NOJO QUE ME DEU SÓ DE PENSAR....ECA...rsrs...
GOSTEI DO POST E VOU TER MAIS CUIDADO COM MINHA BOLSA COM CERTEZA.
EU GERALMENTE COLOCO ELA PENDURADA NA CADEIRA QDO VOU NUMA LANCHONETE OU RESTAURANTE.
VOCÊ VIU QUE TEM UM SELINHO NO MEU BLOG PRA VC?
EU AMO TEU BLOG, COMENTO COM MEU NOIVO SOBRE OS POSTS QUE LEIO AQUI...

AH E OUTRA COISA VOCÊ DIRIGI UM ÔNIBUS ESCOLAR...QUE LEGAL...EU SOU PROFESSORA...E CONVIVO COM PESSOAS QUE DIRIGEM TUPICS ESCOLAR...SÃO UNS AMORES...BEIJOS E BOM FIM DE SEMANA

Luciana Håland disse...

Em banheiro eu quase nem levo bolsa, só se for em caso de emergência mesmo, não tendo solucäo, porque muitos banheiros näo däo opcäo de pendurar a bolsa.
Assustador essa quantidade de bactérias.
Vou cuidar mais ainda.
Beijo

pontorouge disse...

Nunca tinha pensado nisso. Você tem razão. Tomarei mais cuidado.

beijo rouge

Dani

Renata Lopes Costa disse...

Ai tive que ler os cometários e a "Líria" entendeu que tu dirigi ônibus escolares...KKKK essa foi boa!

Mas quanto as bolsas, vou admitir que sou bem nojenta quanto a isso. Não largo em hipótese nenhuma a bolsa no chão, em cima de pias...mas claaaaro que deve ser sujísima mesmo assim. Gostei dessa reportagem.
Um beijo motorista de van!!

Alline disse...

Sabe que isso nunca me passou pela cabeça? Mas jamais coloco bolsa no chão. Em banheiro, já cheguei a pendurar no pescoço pra fazer xixi. No ônibus, sempre no meu colinho. Em casa, em seu lugar na estante. Só que em lojas eu já coloquei sobre o balcão onde todo mundo passa a mão... suja... rsrs.
Eu que já sou cheia de cuidado com isso e com aquilo, vou prestar bastante atenção onde coloco minha bolsa da próxima vez que entrar numa loja. Aliás, melhor não tirar do ombro. ;)
Beeeeijo, Flávia!

Beth/Lilás disse...

Muito bem lembrado! Eu também sou cuidadosa com minhas bags e jamais coloquei-as em chão.
Mas, uma coisa interessante observei nos EUA, lá as mulheres sempre colocavam suas bolsas no chão nos restaurantes, raramente penduradas nas cadeiras ou em cima delas.
Meu marido disse que é porque pensam sempre que não devem ocupar cadeiras para uso das mesmas, afinal são para outras pessoas se sentar, achei muito pertinente até, mas depois que li isso tudo, achei que elas estão correndo sérios riscos de saúde.
beijinhos cariocas

Dani dutch disse...

OI Flávia, eu sempre que uso banheiro público, faço malabarismo, mas nao coloco a bolsa no chão..
e até quando saio pra algum lugar, ela fica no meu colo... bjusss