sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Tartaruga Albina


" A decisão do Comando Ambiental da Brigada Militar de manter cerca de 50 mil ovos de tartaruga encontrados em canteiros clandestinos em Rio Grande sob a areia, apresentou os primeiros resultados nesta quarta-feira.

Pequenas tartarugas tigre-d'água começaram a sair dos ovos em dois dos nove canteiros descoberto no início deste mês. Por enquanto, 773 pequenos filhotes nasceram. Entre eles, estão uma tartaruga albina e duas gêmeas.

Os animais foram levados para o Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre da Universidade Federal de Pelotas (Nurfs/UFPel). Eles permanecerão no Núcleo até que possam ser introduzidos em seu hábitat. O filhote albino será mantido no local para estudos, porque, segundo o coordenador do Nurfs, Luiz Fernando Minello, ele estaria mais vulnerável do que seus companheiros na natureza, devido a problemas de metabolismo. Segundo Minello, a frequência de répteis albinos é muito baixa e não se espera um novo filhote nesta condição entre os ovos dos canteiros clandestinos. Minello estima que, devido a posturas diferentes dos ovos, a eclosão total acontecerá até início de março. Segundo ele, não existem estudos de longevidade da tartaruga tigre-d’água, mas as tartarugas em geral vivem, em média, até os 50 anos.

A 3ª Companhia Ambiental de Pelotas e o Pelotão Ambiental de Rio Grande mantêm guarnições na área dos canteiros durante 24 horas e o policiamento permanecerá até o nascimento e remoção de todas as tartarugas. "


Fonte Zero Hora


É tão bom ver as pessoas ajudando a natureza...
.

5 comentários:

Luciana disse...

Muito bom mesmo!

Anônimo disse...

Amiga passa lá no blog!

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

nOSSA, QUE LINDINHA. eU NÃO CONHECIA.
foi desse jeito que eu ouvi dizer...
sAUDAÇÕES fLORESTAIS !

Anônimo disse...

Só estão tentando reparar o mal que há muito tem sido imposto à natureza. Se cada um fizesse sua parte...

beijo rouge

Dani

Anônimo disse...

QUE LINDINHA....AI QUE BOM QUE EXISTEM PESSOAS QUE AJUDAM A PRESERVAR A NATUREZA...BEIJOS