sábado, 18 de outubro de 2008

Ciúmes

Sou uma pessoa muito ciumenta, tenho ciúme de tudo e de todos! Muitas vezes me esforço para não demonstrar, fico me corroendo interiormente, sofrendo calada, mas cedo ou tarde acabo extravasando. E levo a pior! Não é um ciúme doentio, mas sei que prejudica, e muito a minha vida. Por mais que amemos a pessoa ao nosso lado não temos o direito de posse da sua liberdade, de vigiar seus passos e muito menos seus atos. O meu ciúme vem de uma insegurança enorme, mas que aos poucos estou aprendendo a lidar. Não é fácil, mas o ciúme é uma doença e quero livrar-me dela. Algum nível de ciúme há de existir em todos os relacionamentos, todos nós temos que ter, mas moderadamente, saudável... Mas quando é excessivo, ao invés de fazer bem ao relacionamento, acaba tendo efeito oposto, e afastando as pessoas.
Acredito que tenha sido o maldito ciúmes que tenha causado essa tragédia em SP, é claro acrescentado de um surto desse rapaz aparentemente normal que não aceitava o fim de um relacionamento. Mas ai é demais! Que amor é esse? Pior que existe casos e mais casos de quem mata por amor, tudo motivado pelos ciúmes, pelo medo de perder a pessoa amada. Sei que é difícil o término de um namoro, casamento ou até mesmo de uma amizade, mas se acabou pra que insistir? Não deu não deu! Não é fácil para nenhum dos lados, mas tudo se supera, por mais difícil que pareça!
Espero melhorar a cada dia dessa minha doença, nem tão grave assim, mas eu me mordo de ciúmes!

Nenhum comentário: