quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Estórias ou histórias?


Ontem eu tinha um texto pronto para inaugurar meu blog, mas não tinha o blog, login, nem nada, apenas a vontade de escrever e desabafar! Queria batizá-lo de desabafo, pois é este seu fim, mas não foi viável, pensei então em cansei, também não obtive sucesso! Coloquei meus neurônios pra funcionar e lembrei do livro "Primeiras Estórias", do Guimarães Rosa, que li já fazem mais de 10 anos. As histórias até não são das mais interessantes mas o que me marcou foi o nome do livro em si. Sempre soube que era história, com "H"! Odeio português, mas adoro escrever, bem "bipolar"!!!RsRsRs! Descobri então que a grafia diferente desta palavra tem a ver com folclore, ficção e no livro é o que acontece, são contos que narram acontecimentos estranhos, inusitados, coisas difíceis de acreditar! E tem tudo a ver comigo, com esse blog!

Como diz Zeca Pagodinho "eu já passei por quase tudo nessa vida", tanta coisa difícil de acreditar, que daria um livro, mas ainda não, vamos por partes! Cada dia uma estória, um conto, uma história diferente, mas real.

E agora com a tal reforma da língua portuguesa será que vão extinguir a palavra estória?


Boa quinta - feira!

Um comentário:

Renata Lopes Costa disse...

Que venham as estória, os contos e tudo mais!! Aguardamos!!
Interesante a explicação da palavra "estória" ser diferente na grafia, apenas por folclore? Não sabia!!
Bjooo...