quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Por onde andas?

É incrível como entram e saem pessoas nas nossas vidas num piscar de olhos. Mas queria saber como podem ir sem ao menos dizer o porquê que estão indo... Pessoas que estão sempre ao seu lado, não saem de dentro da sua casa, dividem confidências, choram e dão risadas com você... E de repente, somem! Não consigo ser assim e muito menos aceitar isso! Não admito que depois venham me dizer “por onde anda que não tem aparecido?” ou “ o que tem feito da vida? ” Ora, o que tenho feito, tenho me divertido com o meu filho, trabalhado (não agora que to de férias), tenho amado muito, ficado horas a fio na NET, tenho cuidado da casa, tenho cuidado de mim...
E se sumi é porque não tenho tempo ou simplesmente porque você quis assim, você abriu mão da minha amizade, da minha companhia, que de repente nem era tão importante assim...
***********************************************
Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem.
Se tiver um, amém.

**********************************************

Amigo que é amigo não some sem dar explicação...
Amigo que é amigo dá um jeito de mandar carta, recado no orkut, MSN, telefonar, sinal de fumaça, mas não fica sem dar noticias e muito menos sem saber noticias suas...
Amigo que é amigo procura ser amigo



3 comentários:

Ana disse...

Graças a Deus meus amigos não são do tipo cobradores ou ciumentos!!

Posso seguir minha vida, meu rítmo, sumir de vez em quando que eles entendem e a nossa amizade continua firme e forte!

(A recíproca também é verdadeira!)

Tenho muita sorte!

Flávia Fayet disse...

Os cobradores me chateiam demais!!! Hehehe

O tempo é tão corrido, a vida anda tão agitada que não da pra satisfazer todos,estar com todos q gostariamos...

Beth/Lilás disse...

Olá, querida!
Vim te visitar, retribuir as visitas que me fazes, mas que não deixa recados.
Eu sou muito faladeira, por isso não consigo ficar quieta, por isso quero lhe dizer que teu blog está lindo e você e seu filhote mais ainda.
Adoro a gaúchada da rede. rsss
beijos cariocas e tudibão procê!