domingo, 30 de novembro de 2008

Bicho esquisito

“Mulher é bicho esquisito
Todo o mês sangra...
Por isso não provoque
É cor de rosa choque
Não provoque”
(Rosa Choque - Rita Lee)


Rita Lee tem toda razão, existe bicho mais esquisito que mulher? Todo o mês é a mesma coisa! São 3, 4, 5 dias sangrando ou até mais! É nessas horas que dá uma vontade enorme de ter nascido homem! Uma semana antes “dela” aparecer “de fato” já começam os sinais de que está a caminho: enxaqueca (não posso nem lembrar que minha cabeça já dói), barriga inchada, mal estar... E um humor de cão, cão louco né? Hehehe. Mau humor, nervos à flor da pele “qualquer beijo de novela me faz chorar”, choro fácil... Por favor, não ouse me contrariar nesses dias! E quando a “maldita” chega pra valer ai sim ninguém merece, porque meu pai não mandou um cromossomo X no lugar dum Y? Nada mal ser "XY" numa hora dessas, não ter cólicas horríveis, não sangrar que nem um bicho, ficar mal humorada... Tudo fica pior quando o sangramento acontece justamente durante uma viagem, uma festa ou então durante aquela noite especial com seu amor!
Fico imaginando certos rapazes tendo que fazer malabarismos para usar um OB, querer tanto tomar banho de piscina naquele dia que ta toda turma reunida e você “premiado”, trabalhar de calça branca evitando vazamentos... E a cólica? Ah, na primeira iam ficar de cama pedindo pra Deus virem lhe buscar!
Ainda bem que hoje em dia existem muitos métodos que diminuem os desconfortos da menstruação e medicações que até a inibem, mas ai já não sou a favor...
Se temos que ser esquisitas, vamos lá!

2 comentários:

O Profeta disse...

Sou palavra perdida no silêncio
Gerada no ventre do Mar
Grinalda de perdidos sonhos
O passado do verbo amar

Amei!
Voar na chegada de cada Primavera
Pintar de luz as cores do verão
Pisei o tapete das folhas de Outono
Acendi em cada inverno uma fogueira de paixão


Convido-te ao encontro com o meu “Eu”

Bom domingo


Mágico beijo

Beth/Lilás disse...

Ai, coitado do maridex!
Eu, bem, já estou me livrando desse fardo. Alguma coisa boa vem com a velhice. haha
bjs cariocas