segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Doce novembro

Meu Deus, já estamos em novembro? Esse ano passou num piscar de olhos! O Bernardo era um bebezinho e agora já cresceu tanto, está caminhando, já arrisca suas primeiras palavrinhas... Não vi 2008 passar... Claro, me envolvi em tanta coisa, aconteceu tantas “outras” que nem vi, e muito menos senti o tempo passar... Janeiro e Fevereiro foram meses de repouso, levei um susto que até hoje não me recuperei psicologicamente! Para quem não sabe, há 3 anos retirei o rim esquerdo ao descobrir um tumor maligno que pesava cerca de 900 gramas! Graças à Deus e aos médicos que me cuidaram estou bem viva para poder “desabafar”, mas cheia de cuidados... Abandonei o cigarro, que era meu companheiro nas horas de ansiedade, na alegria e na tristeza, nas festas... Adorava acender um Carlton Red, mas sabia o mal que fazia e ainda bem que fui obrigada a abandonar esse vicio. Desde a cirurgia, meu renascimento (ah, agora tenho 2 niver por ano), minha vida mudou de um modo que vcs não fazem idéia! Além d abandonar o “xumo”, tive que abrir mão da cervejinha que tanto gostava, humm bem geladinha! (to salivando!) Hehehe! Ainda tomo um ou dois copos, mas nada de tomar aqueles “porres” de acordar jurando que nunca mais ia beber de novo (e no outro “findi” já estava lá novamente tomando todas), de nem lembrar do que tinha feito e pior, acordar no hospital com a cara destruída ao cair no carnaval, (ah q mico!)! Desde então tenho me cuidado mais, aproveitado bem mais a vida, tentado não me preocupar tanto com besteiras e futilidades...
Bom, voltando ao tema principal, já estamos quase estourando a champagne no reveillon e eu aqui lembrando de fevereiro. O susto que me referi foi uma “pielonefrite” (infecção no rim), que no meu caso, de rim único é de grande risco! Putz, isso dá muita dor, febre e muita preocupação! Fiquei semanas de repouso... Com o carnaval chegando não pude tomar nem um gole de cerveja, mas me deliciei vendo meu filho no seu primeiro carnaval! Coisa mais linda de pirata! Os meses seguintes foram de pura correria pra organizar a festa de um aninho do Bernardo em abril, reserva salão, escolhe decoração, encomenda isso e aquilo, contrata pagodeiros, refaz lista de convidados... Festa perfeita, com pessoas maravilhosas! E Abril acaba! Maio veio na expectativa de eu voltar ao batente! Tava na hora de largar o ócio! Fui trocada de setor, voltei para maternidade onde comecei minha “carreira” anos à trás. Bem bom, sei que lá tenho em quem confiar. Junho chega frio e com festa, meu aniversário, mais um ano... Quase 30! Julho vem com meu segundo aniversário do ano, o niver do meu rim! Agosto, o mês do desgosto começa e eu começo a ter enxaquecas seguidamente, e que enxaquecas! Fico mais uns dias sem trabalhar... Em Setembro as enxaquecas se espaçam com a chegada da primavera, niver do meu namorido e Outubro chega com uma grande alegria, essa novidade, meu blog!
Só quero que novembro e dezembro sejam meses tão prazerosos como os últimos (com raras exceções de alguns dias de baixo astral), e pretendo conseguir ter um Natal menos triste (eu odeio natal), mas agora tenho que pensar no meu filho, e tentar com que ele sinta a magia do Natal que tanto falam, mas que eu não vejo e nem entendo... E que eu possa aproveitar tão bem a vida como no filme “doce novembro”! Motivos não faltam...

Um Doce Novembro à todos nós

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Ah, Flávia!
Fiquei até snif, snif! haha
Quanta coisa em tão pouco tempo!
Mas a vida lhe deu uma grande oportunidade e você sabe o que é, então...agarre ela, junte o seu filhote e o maridex bacana e viva o que de melhor houver.
Muita sorte prá você e saúde é o que lhe desejo agora e sempre.
beijão carioca

Renata Lopes Costa disse...

Nossa afilhada, acho que sabia, mas não lembrava em detalhes quando tirou o rim. Quanta coisa, né? Mas para isso Deus nos mostra que está lá em cima nos guiando, e o que posso desejar agora é muuuuuuiiiiittttttttttttttaaaaaaaa saúde e que de fato esqueça as bobagens da vida e aproveite sempre os bons momentos!!