quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Caos em Santa Catarina

Impossível não deixar de comentar e lamentar a tragédia da natureza que vem se abatendo no nosso estado vizinho! Tenho amigos, tios, primos que moram lá e graças à Deus estão todos bem, embora assustados! Fazia dias que falava com algumas amigas que moram em Floripa, Balneário Camboriu e todas diziam a mesma coisa, “não pára de chover”, mas nunca imaginei, ninguém imaginou que as conseqüências seriam as piores possíveis! Assim como outras amigas blogueiras ( Beth, Renatinha...) estou aqui pedindo a ajuda de vocês para os nossos vizinhos! Basta encaminhar roupas que você já nem usa tanto, colchões, alimentos não perecíveis, material de construção e procurar a defesa civil da sua cidade ou o corpo de bombeiros. Também há contas abertas pelo estado de Santa Catarina no Banco do Brasil e Banrisul (segue anexo abaixo), qualquer quantia é bem vinda já que os estragos são incalculáveis.
Já são quase uma centena de mortos, outros tantos desaparecidos, soterrados, ilhados, milhares de pessoas sem ter um teto, pessoas que tinham tudo e num piscar de olhos viram tudo ir por água baixo, literalmente. Não dá para calcular a dor de cada um, imaginem perder tudo que lutamos uma vida inteira para adquirir, e muitos ainda perderam filhos, pais... Os bens materiais aos poucos serão novamente conquistados mas as vidas ali soterradas... As casas serão erguidas, preferencialmente em locais mais seguros, se bem que nunca ninguém imaginou que tantos “morros” viriam desabar! O próprio governador do estado disse que o solo se SC “estava como sorvete”, fiquei chocada ao ouvir essas palavras!
Aqui em São Gabriel começou a chover há mais ou menos uma hora, e confesso, estou meio assustada! Mas se Deus quiser vai ser só mais uma chuva de verão! E logo logo SC vai voltar a ser o paraíso que era antes...

Banrisul:
Agência: 0131 - Blumenau -
Número da conta: 06.852725.0.5 -
Nome: FUNDO ENCHENTE 2008 SC -
CNPJ: 92702067015037

7 comentários:

Daniela Figueiredo disse...

Oi, Flávia:
Vários blogueiros entraram na campanha para ajudar as vítimas das enchentes. Eles estão reunidos neste site, que é uma espécie de orkut, onde divulgam fotos e como ajudar: http://acaoajuda.ning.com/
Beijos.

Anônimo disse...

Oi Flávia!!!
Também fiquei chocada com tudo que aconteceu, meus avós no verão vão para lá e graças a Deus estavam em Porto Alegre quando começou a chover, eles já tem idade avançada e nem imagino o que aconteceria com eles se estivessem lá, pois com certeza o pânico foi e ainda é geral. Lamentável ver o que aconteceu com as pessoas, as perdar foram irreparáveis.
Tua atitude demonstrou exatamente a pessoa especial que és!! Lembra ontem quando te perguntei sobre o caos?
Me sinto privilegiada em fazer parte dos teus amigos!!! Você é um ser humano especial!!!
Pode ter certeza que entrarei em contato com o corpo de bombeiros daqui para fazer doações.
Beijinhus.

Anônimo disse...

Muito triste e lamentável essa tragédia! Seus textos tem alma, sentimento... Parabéns! Abrço

Renata Lopes Costa disse...

A coisa está ruim por lá e o mínimo que podemos fazer é contribuir e rezar. Que tristeza tudo aquilo, maaaas vamos pensar positivo e enviar boas energias!

Ótima iniciativa!

Bjão!

Ana disse...

Muito triste... Desolador...

Beth/Lilás disse...

Oi, Flávia!
Tô passando só prá visitar as amigas, mas não oderia deixar de registrar minha solidariedade com relação a esta tragédia.
Meu marido conhece pessoas ligadas ao trabalho dele em Itajaí que perderam suas casas, peões, engenheiros e médicos, inclusive.
Estamos deveras tristes e assustados com tudo isso.
Muito legal vc também participar no pedido de ajuda!
bjs cariocas

Anônimo disse...

Parabens pela iniciativa de divulgar o numero da conta para ajudar os catarinenses! Com o natal chegando temos que manifestar nosso espirito de solidariedadi. Abraços