terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ecah, o verão tá chegando!



Ta chegando a estação do ano que tanto detesto, ou melhor, detesto o calor, não propriamente o verão! Sou insuportavelmente mal humorada quando estou sentido calor! Tem dias que já acordo às 6 da manhã renegada pelo calor, queria era estar batendo queixo, cheia de cobertores e edredons na minha cama bem gostosa! Banho para acordar! Café da manhã nem pensar, no máximo um copo de leite, café cai bem só no inverno, para aquecer o corpo... Se pudesse trabalharia só no turno da manhã no hospital, pois as tardes além de serem intermináveis, com o calor tornam-se insuportáveis! Nada melhor do que chegar em casa depois de uma manhã de partos, cesáreas e tudo mais e tomar um banho refrescante! Almoço ligth, é ligth mesmo, você leu bem, pois até nisso o calor influencia, não tenho tanto apetite, ainda bem! Hehehe
Sestiadinha básica nem pensar! Só dá vontade de ficar atirada na frente do ventilador pensando na vida... Nem o ar condicionado pode me ajudar, somos inimigos, ele me tira a voz, congestiona nariz...
Não vejo lado bom no verão! Desculpem-me os apaixonados pela estação do sol, praia e mar... Nada disso me faz mudar de idéia! Odeio mesmo! Nesse verão então é sem praia, vou trabalhar direto num calor infernal, suando muito (suo demais mesmo, tenho hiperhidrose), torcendo para que chegue logo o inverno e eu possa vestir meus blusões de lã, me enrolar nas minhas mantas coloridas, tomar um chocolate quente, sentar na frente da lareira e tomar um bom vinho com meu amor!
Mas já que tenho que passar por isso vou tentar amenizar o calor tomando um delicioso sorvete da Kibon sentada na frente de casa, curtindo uma leve brisa graças à Deus, que pode ser sinal de chuva e de repente um friozinho, enquanto o Bernardo corre de um lado par ao outro... E antes de deitar um bom banho...
Para quem gosta de verão tem mais é que aproveitar tudo que a estação oferece, assim como eu faço na minha preferida! Amo namorar no frio, tomar vinho, dormir bem agarradinha no meu bem, comer chocolate, tomar chocolate quente, devorar uma pizza, vestir roupas lindas, usar botas, banho quente, lavar o cabelo e fazer escova no salão e durar dias, cama quentinha,café preto com pão novinho - humm delícia, caminhar na rua sentindo frio no rosto, maquilagem... Agora vá fazer isso no verão, num calor de 35 graus, não dá! O cabelo tem que lavar todos os dias, pra não dizer várias vezes durante o dia, maquiagem derrete, chocolate idem, pizza não apetece, bota faz bolha...
Então pra quem gosta e pode, vá curtir o sol, férias, praia, estradas cheias, esteiras, guarda- sol, calor, vestidinhos floridos, sandalinhas rasteirinhas, sunga, óculos de sol, bronzeador, picolé, suco, cerveja bem gelada, casquinha de siri, piscina, luau, biquíni, topless para as mais ousadas, caipirinha, caminhada na areia, céu estrelado... e tudo mais que você desejar!

3 comentários:

Renata Lopes Costa disse...

Iii minha nega, nem me fala em calor, pois eu também não sou adepta desta estação, amooo de paixão o frio e tudo que nele podemos fazer. Fazem quase 03 anos que não sei o que é sentir frio, passei calores lá no MT de até 43 graus ao sol, simplismente quase morri e era uma mal humorada de carteirinha. Lá agente saia do banho derretendo, e as pessoas de lá achavam tudo muito natural. E ainda me falavam: "Deus me livre sentir aquele frio lá de vcs do sul" e eu: "Não conhece o paraíso!!"

É agora recém está começando o calor aí e vamos driblar com um belo sorvete da Kibon e do Tamoyo...hehe, adoro aqueles sorvetes dele!

Bjos

Beth/Lilás disse...

Caraca!
Cê não vai acreditar, mas juro que não li o que vc escreveu antes e fiz um post bem parecido, pelo menos começa justamente assim.

Muito prazer, somos igualmente seres invernais ou primaveris!

bjs cariocas

JULIANA PACHECO disse...

Oiiiiiii cumadreeee!!!Não é á toa que a gente se dá bem, pois combinamos em muitas coisas!!!EU TBM ODEIO O VERÃO...por todas as coisas que tu enumerou...dessa época só o que eu gosto mesmo é a noite depois que tomo banho e deito no quarto gelado do ar condicionado!!!Qdo a manhã chega...bah...já sei que lá na sala está um forno e sem falar no resto d casa!!!Eu sempre digo que "no verão eu não sou gente", tenho preguiça, suo muito, tenho que cozinhar mesmo com esse calorzão, limpar a casa, e já sair do banho "suja"...já no inverno...ah, o inverno!!!EU AMO sentir frio...ir na Bitt de SG com vc pra colocarmos os papos em dia, comer laranja "lagarteando"no sol, comer sopão, feijão novo com pão, chocolate quente, até chimarrão!!!É fazer o que...só basta esperar a chegada do friozinho, comendo muiiitoooo sorvete...tomando muita coca gelaaadaaa!!!