sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A hora é agora




Não sei porque comprei o best-seller "O Segredo" se até agora não li nem a metade, e já se passaram 10 meses que ele está aqui na minha cabeceira, olho mas não tenho coragem de abrir! Será que é porque já sei do que se trata? Pensamento positivo e coisas do gênero... Não sei o que é que está me impedindo, afinal sou amante da leitura, mas acho que tem algo a mais no ar! Anos atrás li um livro parecido, “O Poder do subconsciente”, maravilhoso, já tá um pouco gasto, pois volta e meia vou até ele buscar ajuda, atrás de mudanças e respostas para a minha vida e sempre surtia efeito, mas com o Segredo não to conseguindo êxito.
Será que estou com medo dessas possíveis mudanças que estão se anunciando? Morro de medo disso, medo de arriscar, de fazer tudo errado novamente, mas já estou chegando a conclusão que é isso mesmo que está me impedindo de sair do lugar, o medo do novo, do desconhecido. Mas sinto como se tivesse parado no tempo ou como se caminhasse um passo pra frente e dois pra trás! Sei que o pensamento positivo é capaz de milagres, que pode transformar e muito uma vida, mas se vocês soubessem o quanto sou pessimista... Idealizo, mentalizo, materializo e na hora “H” coloco tudo por água abaixo, imagino tudo dando errado, meus planos desmoronando como se fossem castelos de areia, vejo tudo acontecendo contrário à minha vontade... É como se tivesse um diabinho me cutucando, assoprando pensamentos negativos. Mas e o meu anjinho cadê? Ta aqui também, tentando me defender, abrindo meus olhos, mas não adianta, tenho dado mais atenção ao diabinho, ao pessimismo!
Não tenho mais tempo a perder, a vida está passando e eu aqui "estacionada". Tá mais do que na hora de eu revolucionar, acreditar nos meus sonhos, planos e desejos, deixar o meu anjinho dar um chega pra lá no diabinho e também em certas pessoas e coisas que não me acrescentam em nada, pelo contrário, só tentam me afundar. Já ouviram falar em “pessoas âncoras”? São aquelas que estão sempre lá embaixo, prontas para te carregar junto, sempre tem uma palavra maldosa para te criticar ou um balde de água fria para acabar com qualquer entusiasmo seu. Além disso, são pessoas egocêntricas, que o seu mundinho estando bom o resto que se dane! Longe de mim! Se quiserem afundar então vão sozinhos! To dando um basta! Estou à procura de mais “pessoas balão” para a minha vida, pessoas alto astral, positivas, que querem me ver feliz, para cima! Que realmente se importam comigo e sempre tem uma palavra positiva para me doar!
As mudanças estão começando agora, vou deixar o PC de lado um pouco e ler o “Segredo”, antes que ele seja devorado por traças sedentas de mudanças em suas vidinhas medíocres...
"Faça de cada momento...um devaneio contínuo...Torne-se mais forte...Amanheça com a certeza...de que tudo pode acontecer...♥"

6 comentários:

Beth/Lilás disse...

Bom Dia, Flávia!

Deu prá sentir o tom sonoro que usei na saudação acima?? hehe
Tudo isso prá lhe dizer que sou uma dessas "pessoas balão" e que penso sempre positivamente, por isso quero passar-lhe esta energia também.
Mas, acho que nem precisa, pois vc divagou tão bem no tema e soube enxergar lá dentro de vc tudinho o que se passa.
Sinto que acima de medrosa vc tem algo bem mais importante, ou seja, é inteligente e aí não tem prá ninguém.
Manda brasa, minha filha,!
Levanta, sacode a poeira e segue em frente!
O mundo tem tantas coisas lindas ainda para lhe mostrar. Vai ler o Segredo, sim, pois encontrará coisas que vc ainda não sabe.
Desejo-lhe um dia de pensamentos favoráveis e elevação espiritual.
um grande beijo carioca

Ana disse...

Acho que "O Segredo" é muito chato! O filme é!!
Deve ser isto que está te impedindo!

De qualquer forma fizeste uma bela auto-análise e só isso já valeu!!

Bola pra frente!! Sem se cobrar demais e sem ficar estagnada. Filho pequeno toma muito tempo e muita energia MESMO e isso não é brincadeira. Tenta aproveitar estes momentos com ele enquanto chega o tempo das mudanças sonhadas!

Grande beijo!

Renata Lopes Costa disse...

Eeee, gostei de ver! Isto mesmo, sonha, planeja e não tenha medo de arriscar, só assim saberá que se tem algo melhor lá do outro lado da janela, quem muda aprende, cresce, amadureçe...vai em frente e siga com pensamentos positivos.
Tem uma frase que diz assim: "se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois, estarão no lugar certo, agora comece você o alicerce para chegar até eles"!!!!
Bjos

Anônimo disse...

Eu vivo repetindo pra mim mesma... "quem nao arrisca nao petisca"... Mas repito mentalmente.... E muitas vezes ao dia....
Eu nao li o livro, pois me cansa a beleza ficar relendo as mesmas coisas que esses livros dizem... Tipo Lair Ribeiro da America, do Nepal, Da Inglaterra, do Escambau....
Mas planeje e ponha em pratica! E claro... Pense positivo...
Ta vendo... Nem precisa mais ler o livro...
kkkkkkkkk
Beijocas!

Anônimo disse...

E completando...
Eu vi o filme por engano...
Achei que era um filme sobre Historia....
kkkkkkkk
Eh mole???
Soh eu mesmo....
:0)

Daniela Figueiredo disse...

Flávia, não li Segredo, achei-o muito comercial. Comprei o Lei da Atração, fiz os exercícios (ali ensina didaticamente como fazer) e não é que está dando certo?! E olha que não leio o que escrevi todos os dias como ali manda (o papel tá lá, esquecido na minha gaveta). Se o poder do pensamento positivo realmente existe, isso não posso afirmar, mas ao passar para o papel todas as resoluções de vida, já ajuda bastante a tomarmos uma atitude de mudança. Nos motiva, nos sacode. E é disso que precisamos, sermos sacudidas para pôr em prática o que desejamos. Tem coisas que só dependem da gente. Ah, não fica muito tempo longe do PC, viu? Como irei te ler? Podes ter certeza que teus textos são melhores que O Segredo (confesso que dormi no meio do filme). Beijos.