sábado, 8 de novembro de 2008

Sou movida por música


Acho que uma das minhas grandes frustrações é não saber cantar, nem no chuveiro, muito menos em karaokê! Mas sou movida por música... Quando estava grávida, era dia e noite assistindo o dvd da Ivete, e o Bernardo nos seus primeiros meses de vida já reconhecia a voz dela, era tocar "eu faria tudo pra não te perder... deixo você ir..." que o guri se virava pra ver sua (nossa) musa!

Ouço música pra levantar o astral, música para dormir, música para embalar o romance, música para fazer uma caminhada, música para escrever, música pra fazer faxina, música para chorar e até para trabalhar...

Tenho fases, assim como a lua, amo J Quest, mas tô na fase de não poder ouvir; sou capaz de cortar os pulsos escutando aquela voz maravilhosa do Rogério Flausino sussurando: "hoje preciso de você, com qualquer humor, com qualquer sorriso...” Não enjoei, mas é pelo estado de espírito...

Sou alucinada por Marisa Monte, mas ultimamente também andava evitando-a, mas o que é essa sua nova composição? “Não é proibido”! Não tem mau humor que resista! Tem uma “batida” que é impossível deixar qualquer um parado! "Jujuba, bananada, pipoca, cocada, queijadinha, sorvete, chiclete, sundae de chocolate paçoca, mariola, quindim, frumelo, doce de abóbora com coco, bala juquinha, algodão doce, manjar ... Venha pra cá, venha comigo, a hora é pra já, não é proibido,vou te contar, tá divertido,pode chegar Uh, uh, uh Vai ser nesse fim de semana, manda um e-mail para a Joana vir Uh, uh, uh Não precisa bancar bacana, fala para o Peixoto chegar aí Traz todo mundo, Tá liberado, É so chegar Traz toda gente, tá convidado, é pra dançar... Toda tristeza, deixa lá fora Chega pra cá" Se não escutou ainda corre lá e trata de baixar no seu pc!

E o que são as músicas do Vitor & Leo? Uma melhor que a outra, de arrepiar, sem contar que são lindos e têm uma voz MARA! “não sei dizer o que mudou, mas nada está igual...Borboletas sempre voltam...” Perfeita! sinto falta de você, e a palavra que me cura, ninguém vai dizer... Cada que eu consigo quero dividir contigo...”


Adoro também Maroon 5, “I don't mind spending everyday Out on your corner in the pouring rain Look for the girl with the broken smile Ask her if she wants to stay a while And she will be loved And she will be loved” ... Mas nunquinha vou conseguir cantar!!! Buah buah!!! Meu inglês é péssimo, bem como minha afinação!


Músicas nos fazem lembrar de pessoas, de momentos inesquecíveis, de lugares, nos trazem recordações escondidas a sete chaves... Músicas fazem nosso coração bater mais acelerado, músicas nos acalmam...


Será que sou eclética? Hehehe. Pois é, amo música, axé (amo Ivete de paixãooo!), sertanejo (Bruno & Marrone), MPB, forró, rock, samba, pagode e é claro uma boa música nativista como a dos meus conterrâneos César Oliveira & Rogério Melo, em especial “Cabanha Touro Passo”.
Sei que daqui alguns meses nem vou lembrar das borboletas ou das jujubas, muito menos do refrão da baladinha “she will be love”, mas com certeza terão novas músicas embalando meus sonhos, minhas dúvidas e principalmente alegrando mais e mais meus dias.

E que você também sinta-se contagiado pela sua música preferida!!! Vai lá, aumenta o som, arrasta o sofá e dance dance dance...

7 comentários:

Renata Lopes Costa disse...

Tu chata?? Tá de brincadeira, né? Talvez tenha me expressado mal no texto, pois não quis dizer que não gosto de compartilhar problemas com amigos, muito pelo contrário, adoro poder ajudar, me sentir útil...a questão é que tenho uma pessoa próxima a mim que s-o-m-e-n-t-e enxerga o lado negativo e tem filhos saudáveis, marido que ama, apenas fixa-se naquilo que gostaria de ter e pior, não faz absolutamente nada para mudar...daí não há saco que aguente. Vou fazer outro texto "expricando meió"!!

Adorei este texto das músicas, além do conteúdo em si estou convencida de que cada dia mais teus textos estão ficando melhore e melhores...parabéns e segueee!!!
Bjão e bom final de semana!!

Anônimo disse...

Flaviaa.. adorei teu cantinho aqui, e não podia deixar de comentar ;)
Sou movida por música tambeem, não sei viveer sem, cada uma para um momento.. com significados diferentes!

Bom Final de Semana

Beijão ;*

Renata Miranda disse...

Música é bom demais!!!!

Beth/Lilás disse...

Ai que não conheço essa da Marisa Monte ainda! Vou fuçar por aí.

E a Vanessa da Mata, gosta? Eu adoro!

Também sou vidrada em música e o filhote puxou a mim, tanto é que faz música eletrônica e curte todas.

Quem canta, seus males espanta!
bjs cariocas

Flávia Fayet disse...

Pelo visto temos gostos em comum... Adoro Vanessa da Mata, Beth...

Anônimo disse...

Flávia,
Tb sou movida a música, sempre que posso estou escutando até mesmo no trabalho, baixinho.... rsrs.
Pelo visto nosso gosto é muitíssimo parecido ADORO Nando Reis, Vanessa da Matta, Ivete, Marisa Monte, Jota Quest.... e muito mais!!!! E o mais engraçado, é que as músicas que vc citou tb são as que eu mais gosto!!!
Incrível!!!
Bjjs,
Fran.

Tô nos 30 e agora????? disse...

Aiiiii acho que fomos separadas na maternidade!!!! Minha vida também tem trilha sonora total!!! Pra tudo eu tenho música também!!!
bjkassss